Flamengo aciona trio de reforços, mas Atlético-MG aproveita erro fatal para vencer jogo de ida pela Copa do Brasil

Em reedição da final da Copa do Brasil de 2024, o Flamengo enfrentou nesta quinta-feira o Atlético-MG no Maracanã. A equipe da casa começou o jogo com a posse de bola a seu favor, mas não conseguiu construir muitas chances perigosas e viu os visitantes aproveitarem um erro fatal na saída de bola feita pelo capitão Léo Pereira para os visitantes saírem com a vitória após o atacante Cuello fazer o gol do jogo pela partida de ida do torneio. O técnico Filipe Luís ainda colocou os reforços de peso recentemente contratados, o atacante Samuel Lino, o meia Saúl e o lateral-direito Emerson Royal, que melhoraram a equipe em campo, mas não o suficiente para mudar o placar de 1 a 0.

Ainda que a primeira grande chance da partida ficou nos pés de Hulk, aos dois minutos, o atacante furou um chute sozinho e de cara com o goleiro Rossi. Depois disso, o Flamengo — que entrou em campo com o esquema tradicional, mas formado por uma equipe mista — soube controlar a posse de bola.

Após a chance inicial, o jogo seguiu em um ritmo morno, com um Flamengo tentando atrair o Atlético-MG para o seu campo defesa e então sair em um ataque rápido. Já o clube mineiro buscava explorar as costas da zaga rubro-negra com a velocidade de seus atacantes e lançamentos da zaga.

Mas nenhuma das equipes conseguiu ser efetiva em seu estilo de jogo. Os dois lados sofreram o último terço do campo. A primeira grande chance da partida aconteceu aos 30 minutos, quando o meia Evertton Araújo recebeu um passe na entrada da área e experimentou de esquerda no ângulo, mas a bola explodiu no travessão.

Após o lance, as equipes se tornaram mais agressivas. Com o Flamengo chegando novamente no gol, mas com Plata — que finalizou no goleiro Ewerson —. E o Hulk, que recebeu um belo lançamento de Lyanco e ajeitou a bola para o atacante Cuello, que chutou rente às redes do goleiro Rossi, mas pelo lado de fora.

Sem conseguir agredir no segundo tempo, o técnico Filipe Luís logo usou as cartas no bolso para mudar o ritmo do jogo. O atacante Wallace Yan entrou em campo junto do estreante Samuel Lino e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

Com a entrada dos jogadores, o Flamengo também ficou mais exposto. Em uma saída rápida da equipe mineira, Cuello receberia um passe açucarado de Rony para abrir o placar, mas o lateral-direito Varela cortou a bola.

Com um jogo pouco criativo, foi necessário um erro fatal na saída de bola para o placar ser aberto.

A confiança na saída de bola defensiva do time da casa se tornou um tiro pela culatra quando os zagueiros e o goleiro rubro-negro trocavam passe para se desvencilhar da pressão mineira, e Rossi, após receber um passe de Léo Ortiz, tocou para Léo Pereira e o capitão do time tentou devolver para Ortiz, mas Cuello foi mais rápido para tomar a bola e chutar para o gol, abrindo o placar aos 21 minutos do segundo tempo.

Após o gol, toda a nova cavalaria foi acionada e tanto Saúl quanto Emerson Royal entraram em campo. O lateral passou perto de empatar o jogo após um cruzamento de Samuel Lino, mas a bola tocou o travessão e saiu.

Logo depois, Samuel Lino fez grande jogada para incendiar o estádio. O jogador driblou o zagueiro Lyanco, que fez grande partida, e chutou cruzado para a defesa de Ewerson.

A equipe cresceu em campo, passou a segurar mais a bola no ataque e levar perigo à defesa da equipe mineira. No final da partida nova jogada dos estreantes Samuel e Royal chegou a render o gol do atacante, mas foi anulado pelo juiz após um impedimento ser marcado. E a equipe não conseguiu fazer o gol de empate antes do apito final.

O próximo confronto do Flamengo será neste domingo, às 18h30 contra o Ceará na Arena Castelão. O jogo de volta com o Atlético será na Arena MRV, na próxima quarta-feira, às 19h.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade