Logo Netfla

Flamengo acerta com Pedro Rocha e aguarda aval do Spartak para anunciar reforço

O Flamengo está muito próximo de confirmar Pedro Rocha como seu segundo reforço para a temporada 2020. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo portal Globoesporte e confirmada pela reportagem do FOXSports.com.br com as pessoas envolvidas na negociação. Segundo apuração, o clube da Gávea chegou a um acerto financeiro com o jogador, e aguarda apenas o aval do Spartak Moscou para anunciar a contratação do meia-atacante.

Ainda segundo apuração do FOXSports.com.br, o Flamengo venceu a disputa com o Palmeiras pelo jogador. Mesmo com uma proposta financeira maior feita pelo Verdão, Pedro Rocha acabou optando pelo projeto esportivo apresentado pelo Rubro-Negro. Além de Flamengo e Palmeiras, quem também tentou a contratação do jogador para a próxima temporada foi Corinthians e Grêmio. Os valores da negociação, entretanto, afastaram paulistas e gaúchos das tratativas.

Pela negociação, Pedro Rocha chegará à Gávea por empréstimo de uma temporada, e com um valor fixado para a compra após o período. O meia-atacante do que Spartak Moscou foi alvo de uma disputa acirrada entre Flamengo e Palmeiras. O Rubro-Negro entrou com força na briga pelo jogador, e nos últimos dias encaminhou as conversas para acertar o empréstimo de Pedro Rocha.

Porém, ainda havia um detalhe na negociação que emperrava o acerto final entre as partes: uma oferta do Palmeiras. O FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas à negociação que o clube paulista, ainda quando tinha Alexandre Mattos como diretor-executivo de futebol, realizou uma proposta formal ao time russo pelo atacante.

Porém, com a saída do dirigente e a chegada de Anderson Barros, o Spartak e o estafe do atleta aguardavam como seria a postura do Palmeiras na negociação para definir o futuro de Pedro Rocha.

Revelado pelo Grêmio em 2015, Pedro Rocha ganhou destaque pelo Imortal durante a conquista da Copa do Brasil de 2016, sendo fundamental na conquista do título. Negociado em 2017 com o Spartak Moscou, o jogador teve poucas oportunidades no clube russo, e retornou ao Brasil por empréstimo em 2019 para defender o Cruzeiro.

Saiba mais

(Crédito da imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1dia, 13horas a partir de agora
Campeonato Brasileiro
FlamengoFlamengo
X
Atlético MGAtlético MG
Dom 09/08 / Maracanã / 16h00
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
1 x 0
FluminenseFluminense
ads refpa
Últimas
+ Lidas da semana