O Orlando City está próximo de finalizar a contratação do zagueiro Iago, do Flamengo. Como apurou o jornalista Venê Casagrande, a negociação envolve a venda de 50% dos direitos econômicos do jogador por um valor de 1,5 milhão de dólares. As partes já sinalizaram positivamente para a conclusão da operação, e Iago deve assinar um contrato de quatro temporadas com o clube da Major League Soccer (MLS).
Internamente, a diretoria rubro-negra considera a venda uma boa alternativa, uma vez que Iago está prestes a estourar a idade do Sub-20 e teria poucas oportunidades no elenco principal sob o comando do técnico Filipe Luís. O jogador possui vínculo com o Flamengo até dezembro e existe a possibilidade de assinar um pré-contrato no meio do ano, o que pesou na decisão de negociá-lo agora.
Atualmente, o Flamengo detém 60% dos direitos econômicos de Iago, enquanto o Volta Redonda possui os 40% restantes. Além disso, há uma cláusula que permite ao Flamengo adquirir mais 10% do Volta Redonda por R$ 500 mil, o que poderá ser avaliado antes da finalização da venda.
No Orlando City, Iago reencontrará Pedro Leão, outro destaque da base do Flamengo que também foi negociado com o clube norte-americano. Essa movimentação de mercado reflete a estratégia do Flamengo em relação à gestão dos jogadores da base, buscando maximizar os recursos financeiros e manter um percentual de direitos para futuras negociações.