FlaBasquete enfrenta o Franca pelo Super 8 neste sábado

O FlaBasquete está pronto para estrear em 2021! Neste sábado (16), o Rubro-Negro inicia a disputa da Copa Super 8, contra Franca, às 16h, em São Paulo. A partida será realizada no ginásio do Paulistano, sede da competição, e contará com transmissão da TV Cultura e do Dazn.

Flamengo e Franca protagonizaram as finais das duas edições do campeonato, em 2018 e 2019, com uma título para cada. O Mais Querido venceu no primeiro ano. Um dos destaques do adversário em 2019, Rafael Hettsheimeir agora veste rubro-negro. O pivô falou sobre a preparação para o confronto entre as duas equipes, que agora se enfrentam na primeira rodada.

“Fizemos uma boa semana de treinos pensando no Super 8, muito dura e muito forte, e já iniciamos 2021 com o foco na competição. Nós jogamos contra Franca no NBB e vencemos, mas agora é outro jogo. Eles têm um grande time e nós estamos preparados”, disse o camisa 30.

Com 13 triunfos em 15 partidas, o FlaBasquete encerrou a primeira fase do NBB na segunda colocação. Além do Super 8 e da competição nacional, o Orgulho da Nação ainda tem a Champions League Americas pela frente na temporada. A estreia será no Maracanãzinho, em fevereiro.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: Flamengo Oficial
)