FlaBasquete encerra preparação para confronto contra o São Paulo na estreia no NBB

Preparação finalizada para a estreia! Neste sábado (23), às 16h, a bola sobe para Flamengo e São Paulo, no Morumbi (SP), na abertura do NBB 14. Finalistas da última edição, as duas equipes se reencontram totalmente reformuladas. Atual campeão, o FlaBasquete busca o octa e inicia a caminhada com transmissão ao vivo da Fla TV.

Com o elenco renovado, o Mais Querido busca o entrosamento dos atletas recém-chegados ao restante do grupo.

"Acho que nessa temporada, particularmente, vamos ter uma dificuldade um pouco maior. Foram muitos jogadores vindo de times diferentes. Ficaram alguns nossos, mas poucos, e alguns meninos da base que estão chegando. Acho que vamos ter um pouco mais de dificuldade, mas vai engrenar", disse Gustavo De Conti, treinador do Orgulho da Nação.

Uma das novidades do FlaBasquete no elenco não é uma cara nova na Gávea. JP Batista retornou ao Rubro-Negro após duas temporadas na França e uma, a última, defendendo o Minas. O pivô também falou sobre o confronto de amanhã.

“A gente sabe que o São Paulo é uma grande equipe, mas estamos vindo para defender o título. A equipe está totalmente reformulada, se conhecendo ainda. A gente está longe de onde queremos estar, mas o trabalho tem sido árduo todos os dias. A cada treino nos conhecemos mais, melhoramos. Vamos entrar firmes contra o São Paulo e tentar honrar o Manto Sagrado", disse o camisa 13.

O FlaBasquete tem três compromissos fora de casa pelo NBB antes do tão esperado reencontro com a Nação. Nos dias 3 e 5 de novembro, no Maracanãzinho, o Mais Querido volta a jogar com público no Rio de Janeiro. Acompanhe as redes sociais do @TimeFlamengo para informações sobre ingressos.

Relacionados para a partida:

2 - Yago
3 - Matheus Leoni
7 - Túlio da Silva
8 - Dilber
12 - Rafael Mineiro
13 - JP Batista
15 - Brandon Robinson
16 - Olivinha
20 - Rafael Rachel
31 - Vitor Faverani
32 - Fabián Sahdi
88 - Dar Tucker



As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: Flamengo Oficial
)