Fla desembarca no Rio, e zagueiros exaltam "conversa pelo resultado"

rever desembarque (Foto: matheus palmieri) Réver, com torcedor: papo (Foto: matheus palmieri)

A delegação do Flamengo desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte. O elenco chegou por volta de 13h (horário de Brasília) e encontrou alguns torcedores que aguardavam a chegada do Rubro-Negro no saguão. Entre os mais assediados estavam Alan Patrick, Alex Muralha e Réver, autor do gol que garantiu o segundo triunfo fora de casa. Com poucos treinamentos com o elenco, o zagueiro comentou o rápido entendimento com Rafael Vaz, também recém-chegado ao Mais Querido.

- É um excelente jogador, vem mostrando isso nos últimos jogos dele, até mesmo antes de chegar aqui no Flamengo. Então, nós tentamos, pela falta de tempo para treinar, conversar bastante ali na questão do posicionamento e fomos felizes com isso. Mas sabemos que para acertar isso é na base de treino e não da conversa.

Questionado sobre voltar a jogar os 90 minutos de uma partida, o camisa 15 admitiu que a parte física pesou, mas, de bom humor, afirmou ter valido a pena pelo resultado positivo em Belo Horizonte.

- Sabíamos que poderia pesar um pouco os 90 minutos, mas fomos na base do sacrifício. No segundo tempo, conseguimos neutralizar algumas jogadas com o posicionamento. Então, isso acabou ajudando bastante para que eu pudesse suportar os 90 minutos. (Saí ) Muito "moído" (risos), mas foi válido pelo empenho e pelo resultado. Eu prefiro sair todos os jogos assim "moído" com a vitória, do que sair inteiro com a derrota, então está todo mundo de parabéns.

Rafael Vaz desembarque do Flamengo (Foto: Matheus Palmieri) Rafael Vaz desembarque do Flamengo (Foto: Matheus Palmieri)

Vaz confirmou que a conversa foi a forma mais fácil de acertar o setor defensivo. Até poucos dias, o Flamengo só contava com três jogadores para a posição, entre eles Léo Duarte e Dumas, garotos da base ainda inexperientes para assumir a titularidade. Apesar disso, o camisa 33 da Gávea deixou claro que foi apenas uma partida e exaltou o papel de Mozer, novo gerente de futebol do clube e ex-zagueiro na década de 80.

- Temos o pé no chão, foi uma partida só que fizemos juntos e agora é trabalhar. E quem dirá se essa é a dupla ideal são as próximas partidas, e esperamos uma grande partida no domingo. O Mozer foi um grande zagueiro, tem história no clube e desde o momento que ele chegou tentou dar bastante ajuda e bastante conselho.

O Flamengo tem a chance de manter o bom momento defensivo no próximo domingo contra o São Paulo, em Brasília. Com um novo esquema de segurança, após a confusão contra o Palmeira, a partida está marcada para às 16h (de Brasília).

*estagiário, sob supervisão de Emiliano Tolivia.

Fonte: Globo Esporte