Anunciado nesta quinta-feira (18) como novo técnico da equipe sub-17 do Flamengo , o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís terá a oportunidade de trabalhar com duas joias que arrebentam na base do clube.

Um deles é o meia Joshua , de 16 anos, que soma um caminhão de gols, assistências e troféus desde que chegou ao Rubro-Negro.

Em maio do ano passado, o atleta assinou seu 1º contrato profissional com o time da Gávea, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões , na cotação atual) e validade de três anos.

A outra joia é o atacante David Viana , também de 16 anos, que soma mais de 200 gols nas categorias inferiores do Fla.

O artilheiro também assinou seu 1º vínculo profissional em maio do ano passado. Assim como no caso do colega de equipe, a multa é de 50 milhões de euros e a duração é de três temporadas.

Com multa somando 100 milhões de euros ( R$ 540 milhões ), ambos são apontados como grandes destaques da base rubro-negra e, recentemente, viveram uma situação curiosa.

Em 2022, quando ambos ainda atuavam no sub-15, Joshua e David Viana simplesmente "destruíram" o Campeonato Carioca da categoria.

Na ocasião, David Viana foi o artilheiro da competição, com incríveis 33 gols, enquanto Joshua foi o vice-artilheiro, se destacando com 16 bolas na rede.

Agora, ambos fazem parte do plantel do sub-17, tendo a chance de serem comandados por Filipe Luís em seu início de carreira como treinador.

O ex-lateral começará seu novo trabalho na Gávea na próxima segunda-feira (22).

Próximos jogos do Flamengo: