Após Filipe Luís afirmar quais são as maiores diferenças da LaLiga para o Campeonato Brasileiro , o lateral ex- Atlético de Madrid também lembrou de outras fases de sua carreira na Europa em entrevista ao jornal AS .
O jogador da seleção brasileira também já disputou a Premier League , mas não lembra da Terra da Rainha com bons olhos. Lembra que foi à Londres defender as cores do Chelsea com "ambições incríveis", mas as coisas eram "totalmente diferentes quando chegou lá" e que "o Atlético era muito maior do que eu pensava".
E apesar de ter vontade de triunfar na Premier League, lembra que sentia saudade de Madri e após perceber que teria poucas chances com Mourinho, decidiu sair.
Nesta época, teve o primeiro interesse do PSG , e também da Juventus , em lhe contratar, mas foi apenas mais para frente que quase fechou com os franceses.
Antes da Supercopa da Uefa de 2018 contra o Real Madrid , lhe apareceu a oferta: três anos e um quantidade de dinheiro "infinitamente" maior oferecida pelo PSG. Após vencerem os maiores rivais, mostrou a proposta ao presidente.
Na época, afirmou ser "irrecusável" porque lhe davam três anos, enquanto tinha apenas mais um em Madri, por isso pediu "por favor" que o deixassem sair. Mas escutou que "não", não sairia porque o time não teria tempo para fechar com outro lateral.
"Era uma oferta que não poderia negar, "mas prometo que não irei brigar contigo porque me trouxe novamente do Chelsea" [falou ao presidente]. Ele me disse: "Não vai sair", afirmou sobre a proposta.
Filipe completa: "Se falou muito, mas foi assim a história. Já me fui uma vez e sei que aos torcedores teria doído se eu quisesse ir novamente. Mas chega isso, aos 33 anos, três de contrato e uma equipe como Paris, você precisa escutar".
Ao final de seu contrato, o lateral acertou com o Flamengo de graça e retornou ao Brasil.
Seu substituto é outro brasileiro, Renan Lodi, ex- Athletico Paranaense , e o lateral também comentou sobre o conterrâneo: "Fechou perfeitamente. Mesmo que defensivamente não esteja totalmente maduro, ofensivamente tem quase tudo", afirma. "Defendem todos muito juntos [no Atlético], é mais fácil. Estou encantado que seja um brasileiro, da mesma escola".
"Conversamos por mensagem", revelou Filipe. "Me disse que estava torcendo para eu ficar, mas me desejou tudo de melhor. Disse que precisa ter paciência, que não seria fácil como todos pensam, mas é um grande jogador e triunfará. E qualquer dúvida que tiver, me procure! Está em boas mãos", afirma.