Após a virada do Flamengo sobre o Corinthians, fora de casa, Filipe Luís fala sobre Flamengo x Cruzeiro. O jogo de quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, é importante para a parte de cima da tabela.
Isso porque os mineiros querem sobrevida, e podem ganhar isso caso derrotem o Mengão. Com quatro pontos de vantagem, a missão flamenguista é de ampliar esses números.
Filipe Luís fala sobre o confronto, que vale os mesmos três pontos do jogo do último domingo (28).
"Agora temos um rival direto no próximo jogo, que é o Cruzeiro, e são três pontos importantíssimos, da mesma forma que hoje, e eu também costumo falar muito, não só para o jogador, mas para todo mundo: esse campeonato é muito difícil", inicia.
Ele lembra das críticas quando o Flamengo empatou com o Vasco. Mas o mesmo Vasco venceu o Cruzeiro, que briga pelo título com o Flamengo. Esses resultados, para Filipe Luís, não mudam nada.
"É muito complicado, porque empatamos com o Vasco semana passada e os nossos adversários, nossos rivais pelo título, ganharam, e todo mundo falando que o Flamengo é horrível por empatar com o Vasco, que o Vasco estava perto do rebaixamento. Mas hoje o Vasco ganhou do Cruzeiro, e o Vasco tem um grande treinador, que quando perde é ruim, mas quando ganha, todo mundo já sabe que ele é muito bom, ele foi treinador da Seleção Brasileira", comenta.
Por fim, ele diz esperar um Cruzeiro mordido após a derrota, principalmente com a chance de encostar no Mais Querido do Mundo na tabela.
"Então essas coisas que nós temos que ter estabilidade, eu diria, não achar agora que é ruim, porque ganhamos do Corinthians, fora de casa, somos os melhores. Temos um longo percurso pela frente, temos que manter o pé no chão, preparar com muita humildade o próximo jogo contra o Cruzeiro, porque com certeza aí vem um rival muito mordido para ir em busca desse título", continua.
No primeiro turno, o Flamengo perder, fora de casa, com gol de Gabigol, de pênalti. Mas a revanche acontece, no máximo, para os torcedores.
Filipe Luís afirma que não há revanchismo, e o Flamengo deseja vencer apenas para seguir se aproximando do sonho do título.
"Mesmo se você jogar com um time da parte baixa da tabela, são jogos complicados. Sempre foram e sempre vão ser. Então, é ter tranquilidade. Contra o Cruzeiro, você falou, nós perdemos. Não tem nada de revanchismo. Queremos vencer porque queremos subir na tabela, queremos distanciar do Cruzeiro. O Cruzeiro é um candidato ao título. Estamos vendo o trabalho que o Cruzeiro está realizando. É um espetáculo. Temos que aprender todos do que ele vem fazendo. Vai ser um jogo muito bonito", finaliza.
Flamengo x Cruzeiro, portanto, marca o reencontro de Gabigol com a Nação. Isso porque o jogo em Belo Horizonte teve torcida local, mas é no Maracanã que ele volta a sentir a energia da magnética.