A escalação do Flamengo na quinta-feira, em sua estreia na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, já tem uma figura certa: Matheus Cunha. O técnico Filipe Luís anunciou a decisão em entrevista coletiva após a goleada em cima do Corinthians. A justificativa? Merecimento de Matheus e a necessidade de descanso para Rossi.
Matheus Cunha, goleiro do Flamengo, no aquecimento em Quito — Foto: Letícia Marques / ge
Rossi atuou em 18 das 21 partidas comandadas por Filipe Luís nesta temporada. O goleiro argentino é o jogador com mais minutos em campo e emplaca uma sequência de 15 jogos como titular, sem sequer ser substituído. Com o treinador, Matheus Cunha começou jogando somente no Carioca: Sampaio Corrêa, Portuguesa e Botafogo. O jovem não foi vazado.
— Matheus foi titular do Flamengo. Ele é um cara muito confiável, confio nele, e ele vai jogar na quinta-feira. Não tenho dúvida que, se precisar, sei que posso contar com ele de olhos fechados. Hoje o Rossi é titular, desempenhando o grande trabalho. O principal trabalho é debaixo das traves, com as mãos, e ele está fazendo bem e com os pés nos dá muito. Goleiros têm essa briga saudável entre eles e hoje estou optando pelo Rossi, mas sei que posso contar com Matheus - analisou o treinador.
Questionado sobre o planejamento da Copa do Brasil, visto que o Brasileirão e a Libertadores estão a frente no quesito prioridade na competição, Filipe Luís não revelou os próximos passos. O treinador pontuou a sequência de jogos na temporada e deixou no ar: alguns jogadores precisam descansar e outros precisam jogar.
— Eu não planejei o jogo ainda porque ainda não assisti o Botafogo-PB, não sei muito bem como eles jogam, vou analisar a partir de amanhã e decidir o que faço. O Matheus eu vou colocar para jogar. O Rossi precisa de descanso e o Matheus merece jogar esse jogo. Os outros jogadores, eu ainda vou ver, há outros que merecem jogar e outros que têm que descansar, sequência muito grande de jogos. Com certeza, eu vou para esse jogo porque é muito importante para nós essa vitória na Copa do Brasil - comentou em coletiva.
Rossi e Matheus Cunha são as opções para o gol do Flamengo — Foto: ge
O Flamengo foi campeão na Copa do Brasil na temporada passada com Matheus Cunha sendo o goleiro titular de Tite ao longo da campanha enquanto o treinador estava no comando. O goleiro agarrou nas classificações contra Amazonas, Palmeiras e Bahia. O cenário só mudou quando Filipe Luís assumiu a equipe já na semifinal contra o Corinthians. Rossi foi o titular nos dois jogos e também nas finais contra o Atlético-MG.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv