Filipe Luís lamenta baixo público mas diz entender escolha do Vasco contra o Flamengo: 'Eu tiraria o jogo do Maracanã'

publicidade

O clássico entre Flamengo e Vasco terminou da mesma maneira de 18 das últimas 31 vezes que foi disputado. A vitória dos rubro-negros, por 1 a 0 , se diferenciou, desta vez pelo baixo número de torcedores presentes no Estádio Nilton Santos — apenas 10.966. Vencedor do duelo, o treinador Filipe Luís lamentou o público abaixo do normal, mas disse entender a escolha do adversário pelo local da partida.

— Entendo o que o Vasco fez, eu também tiraria o jogo do Maracanã, mas para a gente foi bom porque nos tirou do conforto e nos preparou para o que vem durante o ano. Mas o jogo foi no limite da agressividade — disse.

Além do cenário atípico nas arquibancadas, o gramado sintético era outro fator que causava certa estranheza aos jogadores do Flamengo. Filipe comentou sobre as dificuldades que partiram deste quesito.

— O problema são as expectativas que se criam. Todo mundo achou que chegaríamos no campo artificial e faríamos 5 a 0, mas não é assim. O anormal foi o primeiro tempo do jogo do Maracanã. O Vasco tem Vegetti e Coutinho, não é fácil. Queremos sempre melhorar e evoluir a cada dia.

Com a vitória, os atuais campeões do Carioca podem perder por até um gol de diferença no jogo de volta para seguir vivo na missão do bicampeonato, por terem feito a melhor campanha da primeira fase. A partida será disputada no próximo sábado, às 17h45, no Maracanã.

Fonte: O Globo