O Flamengo recebe o Cuiabá neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão , em uma partida que marcará a despedida de Filipe Luís da torcida rubro-negra.

Será o último ato do lateral-esquerdo como jogador na casa do Flamengo, já que vai pendurar as chuteiras no fim do ano . E o primeiro de uma nova era que está por vir...

Isso porque na próxima vez que o ídolo rubro-negro voltar ao estádio muito provável que seja em outra função, mas ainda defendendo as cores do clube do coração.

Existe um lobby interno que Filipe Luís assuma um novo cargo no Flamengo, embora ainda não haja uma oficialização sobre os próximos passos.

O defensor sonha em ser treinador e em dezembro começará as aulas para obter a Licença A da CBF, que o possibilitaria comandar uma equipe profissional. Também não está descartado que o ídolo rubro-negra siga como parte da comissão técnica de Tite, com quem tem um excelente relacionamento.

Enquanto ainda não sabe qual será sua próxima função, Filipe Luís quer encerrar com chave de ouro o último capítulo de uma história vitoriosa dentro das quatro linhas. Afinal, foram dez títulos no Flamengo, entre eles duas CONMEBOL Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e a Copa do Brasil (2022).

Em vídeo divulgado pelo clube carioca na Fla TV , o camisa 16 explicou o motivo da aposentadoria, afirmou que as lesões o impediram de jogar até os 45 anos e garantiu que não conseguiria atuar em outro time no Brasil que não fosse o Flamengo.

"Então, como falei em outras entrevistas, voltei para jogar no Flamengo. Como não posso jogar no Flamengo, prefiro me retirar. Foram os melhores anos da minha vida. Domingo, no estádio mais especial, que sonhei em jogar quando criança, vai ser meu último jogo. Espero contar com vocês, vencer e retribuir o carinho'', disse.

Próximos jogos do Flamengo: