"Sublime". Foi assim que Filipe Luís avaliou a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil . Após empate sem gols contra o Corinthians , o treinador não poupou elogios ao seu time.
Em entrevista coletiva, Filipe afirmou que já se planeja, junto de sua comissão técnica, para situações com um jogador a menos, como a que o time viveu neste domingo (20), e apontou que tudo correu da melhor forma.
“Estaria falando a mesma coisa se tivesse perdido. Penso em todas as possibilidades antes do jogo, anoto, planejo. Nem sempre sai do jeito que a gente espera ou acontece o que a gente vem planejando, mas uma expulsão é sempre prevista, o cenário do jogo também”
“Muitas experiências que vivi, jogando em vários tipos de sistema com um a menos e um a mais. Com a comissão, a gente decidiu muito rápido, porque o time precisa de uma resposta do treinador para saber o que fazer. E eles foram sublimes”
O treinador ainda exaltou a entrega de seus comandados, afirmando que os atletas querem "mais do que ninguém" fazer história com a camisa do Flamengo.
“Primeiro de tudo, é um grupo de jogadores grandes, gigantes, que crescem nesses momentos. São jogadores decisivos. A primeira troca que eu fiz foi um jogador de seleção brasileira. Sei o que eles vão me dar, o que vão render. Simplesmente eles têm que continuar acreditando neles”, afirmou.
“Não tenho feito mais do que dar soluções táticas. Eu sei o tanto que esse grupo quer ganhar. Eles saíram exaustos, dão a vida pelo companheiro, saem machucados e sangrando do campo. Esses meus jogadores querem mais do que ninguém”, seguiu.
“Então, quando não consegue o objetivo, é claro que abala. Porque jogar no Flamengo, para mim o maior time do Brasil e um dos maiores do mundo, você quer botar sua foto na parede. Queremos fazer história aqui”, finalizou.
O Flamengo enfrenta, agora, o Atlético-MG na decisão dos dias 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo das partidas serão sorteados na próxima quinta-feira (24).
Próximos jogos do Flamengo:
-
Juventude (C) - 26/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (F) - 30/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-MG - 3/11, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil