A vitória do Flamengo sobre o Botafogo, por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca , teve o lateral-direito Wesley como um dos protagonistas. Não à toa foi elogiado pelo técnico Filipe Luis .
Dessa vez, porém, Wesley não chamou a atenção pelo que fez no ataque, mas sim na defesa. O lateral rubro-negro teve a missão de marcar Igor Jesus e não deu espaço para o atacante botafoguense, que pouco fez durante os 90 minutos.
Na coletiva, Filipe Luis elogiou mais uma boa atuação de Wesley com a camisa do Flamengo e também destacou a importância do capitão Gerson no seu crescimento.
"Está bonito de ver ele jogar, né? O Wesley joga muito. Eu não falei para vocês, mas hoje ele marcou por muitos momentos o titular da seleção brasileira que é o Igor Jesus como se ele não fosse nada! Marca os jogadores que passam por ele... isso na defesa, sem falar no ataque! Ele está em um nível muito alto", destacou o treinador.
"Por sorte ele tem o capitão do lado dele, o Gerson botou ele em baixo do braço e está guiando ele. Em junho, se ele seguir assim, ele vai escolher onde ele quer jogar e não vai dar para manter", afirmou.
Essa não foi a primeira vez que Filipe Luis elogia Wesley. Após o título da Supercopa do Brasil, sobre o mesmo Botafogo, no último dia 2, o treinador "convocou" o lateral para a seleção brasileira .
Aos 21 anos, Wesley quase parou na Atalanta por 20 milhões de euros no ano passado, mas o negócio melou. Depois, foi campeão da Copa do Brasil e se valorizou ainda mais.
Neste ano, o Rubro-Negro já recusou uma oferta de 25 milhões de euros , cerca de R$ 150 millhões , do Zenit . Os russos não descartaram a contratação do atleta.
A intenção do Flamengo é manter Wesley até o Mundial de Clubes , no meio do ano, para valorizá-lo ainda mais.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Vasco (C) - 15/02, 21h45 (de Brasília) - Campeonato Carioca
-
Maricá (C) - 22/02, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca