Nesta terça-feira (26), no Castelão, Fortaleza e Flamengo empataram por 0 a 0 pelo Brasileirão . E o técnico Filipe Luís saiu na bronca com a arbitragem de Anderson Daronco .

Em coletiva logo após a partida, o comandante rubro-negro criticou a forma como o árbitro levou o jogo e disse que o pênalti anulado não foi nem o que mais o irritou.

"Foi o Daronco que apitou a gente contra o Corinthians, adoro o Daronco, mas hoje ele fez uma arbitragem de árbitro do Campeonato Brasileiro de 1990. Apitou perigo de falta, não tem nada que me irrita mais do que juiz que apita perigo de falta, que apita 40 faltas que não são e que trava o jogo, isso me destrói. Mata o campeonato, é chato para os telespectadores, para a gente, o jogo não anda. Você quer intensidade, treina para ter intensidade, e o juiz não permite e apita perigo de falta, isso para mim é pior do que ele ter revertido o pênalti, que qualquer coisa", disse.

"Se tem dúvida na imprensa, se não é unânime, quer dizer que também teve dúvida no VAR, e se teve dúvida no VAR tem que permanecer a decisão de campo. Acabou. Intervenção mínima, essas duas coisas me irritaram hoje. Os árbitros erram e acertam, eu sempre elogio o (Raphael) Claus, o David (Lacerda), que apitou contra o Inter, deixaram o jogo seguir, só apitam falta quando é falta, aí o jogador para de se jogar, fica um jogo bonito, intenso, e como o Roger(Machado) falou, o jogo mais bonito do Campeonato Brasileiro", complementou.

O lance do pênalti aconteceu ainda no fim do primeiro tempo. Daronco marcou um toque de mão na bola de Marinho dentro da área, mas foi chamado ao monitor do VAR e, após revisão, voltou atrás.

Com o resultado, o Flamengo foi a 63 pontos e caiu para na tabela do Brasileirão, deixando o G-4 .

Próximos jogos do Flamengo: