O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 no Brasileirão, e o técnico Filipe Luís se manifestou sobre a situação da equipe em coletiva de imprensa. Ele ressaltou a necessidade de "esquecer rápido a derrota" e corrigir os erros cometidos na partida.
Filipe Luís comentou que o primeiro tempo contra o Fortaleza foi tecnicamente abaixo do esperado, com falhas que permitiram ao adversário criar oportunidades.
afirmou o treinador."Realmente fizemos um primeiro tempo muito abaixo tecnicamente, cometemos erros que não costumamos cometer"
Foco na Libertadores
O foco do Flamengo agora é o próximo jogo da Copa Libertadores, contra o Racing, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), no Cilindro de Avellaneda. O Flamengo venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e, por isso, pode empatar na partida de volta para avançar à final.
"Quarta-feira temos o jogo mais importante da temporada. Não tenho dúvida que a ambição de todos é estar nessa final em Lima"
declarou Filipe Luís. Ele também destacou a importância dos quatro dias de descanso que a equipe terá, o que permitirá a recuperação física dos jogadores:
"Quatro dias de descanso nos dá a oportunidade de recuperar todo mundo fisicamente."
Detalhes do próximo jogo
A partida contra o Racing é crucial para a continuidade do Flamengo na Libertadores. O time carioca busca a classificação para a final, e a pressão é grande após a derrota no campeonato nacional. Na outra chave, a LDU (EQU) venceu o Palmeiras por 3 a 0 no primeiro jogo e pode perder por dois gols de diferença para avançar.
O Flamengo agora precisa concentrar seus esforços e corrigir as falhas do último confronto para garantir um desempenho positivo e a vaga na decisão do torneio continental.