O ex-lateral-esquerdo Filipe Luís foi anunciado nesta quinta-feira (18) como o novo treinador do time sub-17 do Flamengo . Este será o primeiro desafio do ex-atleta, que se aposentou com a camisa do Rubro-Negro ao final da última edição do Campeonato Brasileiro , em 2023.

Por ser o primeiro desafio do craque à beira dos gramados, ainda é um “mistério” saber como serão os times dirigidos por Filipe no futuro.

No entanto, o próprio ex-lateral deu pistas do que gosta de ver em campo. Em junho de 2023, durante um trabalho integrado com o sub-15 do Flamengo ao lado de Jorge Sampaoli , então técnico do time principal, o ex-atleta explicou um pouco da filosofia que o clube tem e deu pistas sobre seu estilo preferido.

“A gente treina diariamente (com os jovens), os meninos da base ganham jogos para gente”, iniciou Filipe em entrevista à Fla TV .

“É muito importante a gente ter essa conexão, não estar separado e que eles possam aprender. A filosofia do Flamengo é roubar a bola do adversário, pressionar sempre e atacar o gol do adversário. É uma filosofia, eu aprendi quando cheguei. É a forma de jogar do Flamengo”.

“É importante que o treinador do profissional transmita para a base, a base já joga assim, mas que exista essa conexão e essa troca para ensinar e depois aprender”, disse o craque, que deixou claro que tinha o sonho de trabalhar no clube carioca.

“Tenho certeza que vai chegar a hora, mas tenho certeza que vou ser treinador do Flamengo. É um sonho que tenho e vai chegar”, finalizou.

Antes de aceitar o convite do Flamengo, Filipe recusou cargo para ser coordenador técnico da CBF , como mostrou a ESPN . O ex-jogador até ouviu a proposta feita pelo presidente Ednaldo Rodrigues , mas salientou que gostaria de focar na carreira de treinador.

Próximos jogos do Flamengo: