Apesar do resultado, o técnico Filipe Luís gostou da atuação do Flamengo no empate sem gols com o Vasco , neste sábado (19), no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão .
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador não só exaltou a entrega do elenco rubro-negro, como também fez questão de rasgar elogios à organização defensiva do rival na maioria de suas respostas.
''Não vi em nenhum momento excesso de confiança. Aliás, prefiro o excesso do que a falta de confiança. Mas aqui foi ao contrário, os jogadores superintensos, querendo vencer a todo momento, fazendo um jogo para a frente e até pecando em excesso por isso. Dominamos o jogo, tivemos a bola, colocamos o adversário onde a gente queria que ele tivesse, mas o adversário está muito bem treinado e organizado'', começou por afirmar.
''A gente vê muitas coisas bem trabalhadas na fase defensiva do Vasco. Não é fácil de entrar, não foi no Carioca e não seria hoje. O goleiro deles sai como melhor em campo. Esses dias acontecem, tem que esquecer o resultado e olhar o que foi feito. A equipe fez um grande jogo e merecia mais'', seguiu.
''Tem mérito das duas partes, tanto do goleiro deles quando do treinador deles, que trabalha muito bem a fase defensiva. Chegamos com bastante facilidade na área do Vasco no primeiro tempo, mas na hora do último passe ou da finalização, a gente não estava fino. Vasco defende bem, os zagueiros leem bem a jogada, cobrem bem a profundidade, então tivemos menos tempo para finalizar. Sempre é mais fácil jogar em contra-ataque'', analisou.
Filipe admitiu, porém, que ficou com uma ''sensação ruim'' por não ter saído do clássico com os três pontos.
''Claro que esperava vencer o jogo, entramos sempre para vencer. Mas clássico nunca é fácil, tem o componente mental da torcida que mexe. Fica o jogo mais agressivo e intenso que outros jogos. Sensação é sempre ruim quando a gente não vence, porque o Flamengo entra para vencer todos os jogos. Da minha parte, queria ter vencido'', disse.
Agora, o Flamengo vira a chave para a Libertadores, onde enfrenta a LDU , na altitude de Quito, na terça-feira, às 19h (de Brasília), com transmissão do Disney+ . O Rubro-Negro tenta se reabilitar no grupo C após ter perdido por 2 a 1 para o Central Córdoba, no Maracanã , em seu último compromisso.
''Não sou muito de dar recados à torcida, gosto que o time fale dentro de campo. Nunca é fácil jogar na altitude, sempre é difícil pressionar alto, porque os jogadores perdem fôlego rápido e não recuperam. Vamos dar o máximo possível para fazer um grande jogo e vencer, porque precisamos muito dessa vitória'', finalizou Filipe Luís.
Próximos jogos do Flamengo:
-
LDU (F) - 22/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores , com transmissão no Disney+
-
Corinthians (C) - 27/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Botafogo-PB (F) - 01/05, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil