Com a 7 que fez do pai um dos grandes ídolos da torcida do Flamengo entre o fim dos anos 90 e o início da década seguinte, Pedrinho, filho de Beto, deu show em goleada por 6 a 1 contra o Botafogo na manhã desta quarta-feira, na Gávea, pelo Campeonato Estadual.
Em entrevista à FLA TV, o meia-atacante brincou após o hat-trick e tomou para si uma frase que Gabigol eternizou:
- Quando eu estou loiro, esquece (risos)!
Pedrinho encheu Beto de orgulho. O ex-meia estava na Gávea e se disse ainda mais satisfeito por ter visto o filho marcar de fora da área, uma de suas características nos tempos de atleta e um dos pedidos que faz com maior insistência para o pupilo.
- O de fora da área, do chute (perguntado qual dos três gols do filho preferiu). O que mais cobro dele é isso aí. Ele tem boa finalização, às vezes tem oportunidade de chutar e ele quer tocar. Eu fico p... da vida. E aí quando chega em casa, eu falo. Tem que escutar, não tem jeito. Cobro muito isso dele, conheço o potencial dele. O Pedro só perde para o Pedro mesmo. A gente sabe o talento que ele tem e onde pode evoluir. Estamos muito felizes com isso - elogiou o ex-jogador.
Pedro comemora um dos três da goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Botafogo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Beto também pede a Pedrinho para entrar na área, já que sempre viu no filho um atleta muito preocupado em priorizar assistências aos gols.
- Estou sempre olhando e fazendo assovio para ele se ligar no jogo. Quando se trata do Botafogo, clube que me abriu as portas para o futebol brasileiro e para o mundial. Fico muito feliz por ser meu filho, no Flamengo . Sempre cobro: "Cara, chega na área, chuta no gol porque você sabe, tem finalização boa. Por que não chega?". Está dando resultado.
Pedrinho se diz um pupilo obediente e afirma ter cumprido exatamente o que pai pede nas conversas dentro de casa.
- Sempre bom porque ele sempre ajuda. Algumas horas quando faço algo errado já sei que ele vai cobrar em casa. Ele sempre pedia para eu chutar de fora e pisar na área. Hoje fiz um fora da área e dois pisando na área. Acho que estou escutando bem, está dando certo.
Pedrinho tem uma partida entre os profissionais do Flamengo . Ele entrou no segundo tempo da derrota para o Fortaleza por 3 a 2 pelo segundo turno do Brasileiro 2022.
No clube desde o 9 anos, na temporada passada ele teve rápida passagem por empréstimo pelo time profissional do Azuris, do Paraná. Seu contrato com o Flamengo é válido até dezembro, e conversas por renovação ainda não foram iniciadas.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv