Ainda sem ter uma decisão sobre o caso de doping, Paolo Guerrero e o Flamengo receberam uma notícia ruim, mas esperada nesta segunda-feira (4 de dezembro). A Fifa optou por estender a suspensão preventiva do atacante por mais dez dias. O período anterior era de um mês. Assim, o centroavante continua impossibilitado de vestir do clube carioca, que faz a primeira decisão da Conmebol Sul-Americana, nesta quarta-feira (6), contra o Independiente. A informação é do site Globoesporte.com.
Mundial de Clubes e final da Sul-Americana ao vivo no FOX Sports
Em casos de doping como o de Guerrero, a decisão geralmente sai em um período de quatro dias após o julgamento, que aconteceu no último dia 30. Com isso, o peruano saberá nesta semana se vai poder atuar na partida de volta contra o Independiente, marcada para o dia 13, no Maracanã, ou se será punido severamente. Internamente, a comisão técnica rubro-negra ainda alimenta esperanças de ter o camisa 9 em campo.
A defesa de Guerrero segue confiante em uma absolvição. Durante quatro horas, o atleta trouxe provas que descartaram o uso de cocaína. Entre as provas apresentadas, o exame de cabelo do atleta e a baixa quantidade da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, ajudam para uma possível absolvição. Caso seja condenado, o tempo longe dos gramados pode ser de até quatro anos.
Aos 33 anos, Guerrero vivia a melhor fase com a camisa do Flamengo, quando anotou 20 gols no ano, maior marca da carreira. Além disso, representando o seu país, classificou o Peru para a repescagem para a Copa do Mundo do ano que vem. No mês passado, os companheiros do atacante venceram a Nova Zelândia e se garantirano Mundial. A chave terá França, Austrália e Dinamarca.
Saiba mais:
Argentinos falam o que pode complicar o Fla
Destaque do Lanús pode vir para o Brasil
Lateral pode estar de saída do Palmeiras
(Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)