A lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo impediu que Pedro tivesse o melhor ano de sua carreira. Para um 2025 diferente, o atacante do Flamengo está investindo seu tempo em tratamento para a recuperação mesmo no período de férias, após o fim do temporada. Nesta terça-feira, o camisa 9 esteve no Ninho do Urubu. A previsão é que os atletas que estão em recuperação continuem indo ao CT até sexta-feira.
Pela manhã, Pedro publicou uma imagem chegando ao centro de treinamento. A recuperação do atacante tem sido considerada boa internamente. Há chance que o retorno seja antecipado, mas ainda não há garantias. A previsão inicial era de uma recuperação de seis a oito meses.
Pedro já faz algumas atividades na academia e inclusive já faz exercício com carga. O camisa 9 investe também no tratamento em casa e fez boa parte da recuperação com quatro períodos de trabalho: três em casa e um no clube. O atacante tem todos os aparelhos necessários em casa e dispõe de fisioterapia particular desde 2021.
Pedro se machucou quando estava à disposição da Seleção Brasileira. No dia 4 de setembro, em um lance sozinho, sem contato com outro jogador, o atacante sofreu a ruptura no ligamento do joelho. Depois da cirurgia, ele iniciou o tratamento há menos de três meses, na primeira semana de outubro, no Ninho do Urubu.
Sem jogar desde 1º de setembro, quando marcou pelo Flamengo em duelo com o Corinthians na Neo Química Arena, Pedro perdeu o posto de artilheiro do futebol brasileiro em 2024 somente na última rodada do Brasileirão, quando foi destronado por Yuri Alberto, que chegou aos 31 gols.
Pedro encerrou 2024 - precocemente - com 30 gols. Além dos gols, o camisa 9 ainda deu oito assistências no ano. Foram 38 participações diretas em 43 partidas. O atacante ainda marcou dois gols em amistosos na pré-temporada nos Estados Unidos.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv