Líder do returno e na briga pelo título, o Atlético-MG deu uma verdadeira reviravolta no Brasileirão . E muito do sucesso se deve a Luiz Felipe Scolari .
Foi o sob o comando do treinador que o time embalou. Na última partida, o Galo venceu o Flamengo por 3 a 0 em um Maracanã lotado . E um dos destaques da partida foi Edenílson.
O volante, autor do segundo gol, vinha sendo muito criticado em Belo Horizonte. Firmado como titular por Felipão, cresceu de produção e ganhou elogios do comandante. Scolari ainda mandou recado para a torcida sobre uma perseguição ao volante.
"(Nota) 9,5. Vai aumentando. Embora a torcida do Galo não goste muito, mas fazer o quê? É jogador nosso, valorizamos, gostamos e não queremos de jeito nenhum que ele saia do nosso grupo. Foi muito bem. Edenilson é um jogador competitivo, com qualidade e com uma vontade e disciplina muito boa. É ótimo ter um jogador como o Edenilson, assim como temos outros que entram e fazem bem o seu papel", disse Felipão, elogiando o coletivo da equipe no terceiro, uma jogada que começou pela direita e finalizou na esquerda.
"O gol do Rubens é fruto do treinamento que a gente faz, de trabalho de toque de bola, de receber na frente, entrar na diagonal. É trabalho simples, todo mundo faz, mas é fruto do trabalho. Sempre vai ter esses jogadores em condições de fazer uma melhora para o Galo. Apenas demoramos um pouco mais que o normal, aos poucos as coisas foram se arrumando", explicou.
Ainda durante a entrevista coletiva, Felipão foi questionado sobre quem seria o melhor técnico do Brasileirão. E o comandante do Galo foi direto.
"O que vinha fazendo o Caixinha para mim era o melhor, mas acho que o melhor deverá ser o Abel de novo. Pode ficar bravo, não adianta, mas é o Abel", finalizou.
Em campo, o Atlético-MG jogou melhor do que o Flamengo e foi eficiente quando chegou à meta do goleiro Rossi. Paulinho, Edenílson e Rubens fizeram os gols da partida.
Agora, o time mineiro terá pela frente o São Paulo , no sábado (2), às 21h, em Belo Horizonte. E fecha a participação no Brasileirão diante do Bahia , na quarta-feira (6), em Salvador.
Próximos jogos do Atlético-MG:
-
São Paulo (C): 02/12, 21h (de Brasília) - Brasileirão
-
Bahia (F): 06/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão