O técnico Vinícius Bergantin usou as redes sociais para se despedir da Ferroviária após acertar sua ida ao Flamengo para integrar a comissão técnica de Tite.
A despedida dele na Locomotiva aconteceu após o empate sem gols com o São Bernardo, fora de casa, pela Série C. Júnior Rocha será seu substituto no clube de Araraquara (SP).
No texto, Bergantin destaca a parceria com a diretoria, jogadores e todos os funcionários da Ferroviária e afirma que segue na torcida pelo clube.
- Agradeço aos colaboradores, aos diretores e aos jogadores por todo o processo, que foi bastante difícil em alguns momentos, mas também, bastante verdadeiro. Agradeço muito a gestão do clube por nos apoiar em todos os momentos de dificuldades que tivemos e por manter uma estrutura para desenvolvimento do trabalho em alto nível. Fiz grandes amigos em Araraquara, fui muito feliz nesse período, conseguimos conquistar números importantes e feitos, até aqui, dentro de campo. Agora fica a minha torcida pelo time e pela cidade. Se estou partindo para um gigante do futebol brasileiro, vocês tem muita participação nisso tudo. De coração, muito obrigado – escreveu.
Na Ferroviária, Vinícius Bergantin comandou o time em 26 oportunidades, com 12 vitórias, 13 empates e apenas uma derrota, a única no ano, contra o Noroeste, na primeira fase da A2.
No estadual, foi eliminado nos pênaltis para o Juventus-SP nas quartas de final e não disputou o acesso. Na Série C, deixa a equipe na quarta posição, com 28 pontos e a classificação para a segunda fase encaminhada.
A invencibilidade na terceira divisão nacional e a consistência defensiva – cinco gols sofridos na competição, a melhor defesa do campeonato – chamara a atenção de Tite no Flamengo . As negociações começaram há dez dias e foram concretizadas na última semana. O treinador Rubro-Negro buscava alguém para comandar os treinos defensivos ao longo da temporada e viu em Bergantin o perfil ideal.