Fabinho Soldado deixa Flamengo e será executivo de futebol do Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação de Fabinho Soldado como executivo de futebol. O profissional estava no Flamengo , ocupando o cargo de gerente do departamento.

No Corinthians, Fabinho terá mais atribuições do que no Flamengo , onde exercia tarefas mais operacionais. Agora, ele também irá participar de negociações e cuidará da montagem do elenco alvinegro junto com o diretor Rubens Gomes, o Rubão.

Ex-volante do Flamengo e gerente de futebol desde o segundo semestre de 2021, Fabinho chegou ao Rubro-Negro em 2017 para integrar o departamento de scout. No ano seguinte, tornou-se gerente do mesmo.

– É um desafio participar de uma reconstrução do departamento de futebol do Corinthians. Gostaria de deixar claro que as minhas funções não se resumem a contratações, mas também em capacitar e melhorar todos os departamentos dentro do futebol – declarou Fabinho, em comunicado divulgado pelo Timão.

O Corinthians vinha em busca de um executivo de futebol desde o fim de 2023. O plano A era Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, que não aceitou o convite.

Gerente de futebol do Flamengo, Fabinho Soldado atende o telefone durante entrevista ao ge — Foto: Fred Gomes

O site Coluna do Fla publicou a notícia da mudança de clube de Fabinho primeiramente.

Via redes sociais, o Flamengo comunicou a mudança de clube, e o presidente Rodolfo Landim fez um agradecimento especial a Fabinho.

- Hoje é o último dia que vamos contar com o trabalho do Fabinho aqui conosco. Fabinho que vem trabalhando conosco há muitos anos na área de scout, depois foi chefia essa área. Foi sendo promovido pelo excelente trabalho que desempenho no Flamengo até ocupar o cargo de gerente de futebol.

- Recebeu uma proposta do mercado, é da vida, a gente fica dividido: triste por não poder mais contar com o trabalho dele, muito feliz pela ascensão profissional. É uma pessoa que todos nós gostamos muito. Em nome do Flamengo , quero agradecer a ele por todo esse período que trabalhou conosco. Foi um profissional exemplar, e tenho certeza que vai deixar uma saudade grande em todos nós.

Fabinho, de 47 anos, era constantemente citado por Tite em entrevistas coletivas. Ele ainda está no Osceola Heritage Stadium, CT do Orlando City e local da preparação do Flamengo nos Estados Unidos.

O Corinthians espera o profissional em São Paulo nessa quinta-feira. Mesmo à distância, Fabinho já participa das discussões da direção do novo clube.

Como jogador, Fabinho começou no Bonsucesso e passou por Ponte Preta, Flamengo , Santos, Internacional e Fluminense, além de Shimizu S-Pulse e Gamba Osaka, do Japão.

Fabinho Soldado ainda está com o Flamengo na pré-temporada — Foto: Letícia Marques

Fonte: Globo Esporte