Fabinho Soldado de despede do Flamengo e trata convite do Corinthians como "convocação"

Fabinho Soldado usou as redes sociais nesta sexta-feira para se despedir do Flamengo e comentar o seu novo desafio no Corinthians, ao qual tratou como "convocação". O ex-volante estava no Rubro-Negro desde 2017, onde era gerente de futebol nos últimos anos. No Timão, ele será o novo executivo de futebol.

Fabinho Soldado, gerente de futebol do Flamengo, em entrevista ao ge — Foto: Fred Gomes

- Hoje me despeço do Flamengo com orgulho do trabalho realizado desde 2017 e com sentimento de dever cumprido. Foram mais de seis anos fomentando a estruturação de um departamento de futebol que hoje é referência no Brasil. (...) Sigo agora para um novo desafio. Outro gigante do futebol brasileiro, com uma torcida também sempre presente. Estou muito feliz e motivado com o que chamo de convocação do Corinthians - escreveu Fabinho em publicação no Instagram.

Ex-volante do Flamengo e gerente de futebol desde o segundo semestre de 2021, Fabinho chegou ao Rubro-Negro em 2017 para integrar o departamento de scout. No ano seguinte, tornou-se gerente do mesmo. O Corinthians vinha em busca de um executivo de futebol desde o fim de 2023. O plano A era Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, que não aceitou o convite.

No Corinthians, Fabinho terá mais atribuições do que no Flamengo , onde exercia tarefas mais operacionais. Agora, ele também irá participar de negociações e cuidará da montagem do elenco alvinegro junto com o diretor Rubens Gomes, o Rubão.

- Hoje me despeço do Flamengo com orgulho do trabalho realizado desde 2017 e com sentimento de dever cumprido. Foram mais de seis anos fomentando a estruturação de um departamento de futebol que hoje é referência no Brasil.

- Com o apoio do Presidente Landim e sua diretoria, assim como do VP Marcos Braz, do executivo Bruno Spindel e a dedicação dos profissionais que estiveram ao meu lado, nada disso seria possível. Além deles, atletas, comissão técnica e funcionários. Meu muito obrigado por este período tão vitorioso e de bastante aprendizado. Um agradecimento especial à torcida do Flamengo , sempre uma aliada do clube na arquibancada.

- Sigo agora para um novo desafio. Outro gigante do futebol brasileiro, com uma torcida também sempre presente. Estou muito feliz e motivado com o que chamo de convocação do Corinthians. Temos uma temporada inteira pela frente e já começamos. Nossos jogadores e a Fiel torcida são os combustíveis para o sucesso que desejamos no ano e na longa jornada. Se o desafio é grande, a convicção de que somos capazes é ainda maior.

Fonte: Globo Esporte