Expulso aos 27 minutos do primeiro tempo da partida entre Corinthians e Flamengo , válida pela volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, Bruno Henrique foi abraçado pelos companheiros após a classificação. Em um vídeo postado nas redes sociais do Fla, o atacante aparece recebendo o carinho dos jogadores, que vibravam pela vaga na decisão no vestiário (veja acima).
Após o jogo, Bruno Henrique também usou as redes sociais para pedir desculpas pelo lance. O atacante do Flamengo acertou uma solada na cabeça de Matheuzinho e recebeu o cartão vermelho direto.
"Hoje eu vivo uma mistura de sentimentos, muita felicidade por chegar a mais uma final com o Flamengo , mas com muita tristeza pela minha expulsão. Nunca tive e nunca terei a intenção de atingir um companheiro de trabalho dessa forma, além disso um amigo irmão, que há pouco tempo estava ao meu lado no mesmo clube onde fomos muito felizes juntos e com muitas conquistas. Jamais será da minha índole ser um atleta maldoso, dentro de casa e da minha família sou referência para meus filhos e sobrinhos que sonham em ser jogadores um dia. Peço desculpas pelo lance e agradeço aos meus companheiros que correram incansavelmente por mim e pelo nosso objetivo que era a classificação", escreveu Bruno Henrique.
Matheuzinho deitou no gramado com muitas dores na cabeça e deixou o campo sangrando. Ele voltou ao jogo com uma touca branca na cabeça para conter o sangramento.
Após a expulsão de Bruno Henrique, Filipe Luís fez alterações para proteger o Flamengo . Fabrício Bruno entrou no lugar de Gabigol, e o time passou a jogar com três zagueiros e sem atacantes. A estratégia funcionou, o Fla segurou a pressão do Corinthians e avançou à final da Copa do Brasil com o empate sem gols - na ida, havia vencido por 1 a 0 no Maracanã.
Na postagem, Bruno Henrique agradeceu aos companheiros pelo esforço na classificação com um jogador a menos. Capitão do Flamengo , Gerson fez questão de defender o atacante e dedicar a vaga na final a ele.
- Foi sem querer, mas sem querer também é falta. Triste por ele, mas eu disse que a gente ia buscar a classificação por ele, porque ele merece. É um cara que eu tenho um carinho enorme, luta pela gente sempre até o final, e a gente tinha que classificar por ele - disse Gerson.
O adversário na decisão será o Atlético-MG, que passou pelo Vasco. As finais vão ser disputadas nos dias 3 e 10 de novembro, com mandos de campo a serem sorteados.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv