Após fazer parte do elenco do Flamengo que venceu Conmebol Libertadores , Brasileirão (duas vezes) e Carioca entre 2019 e 2021, João Lucas resolveu aceitar um novo desafio na carreira. Emprestado até o final do ano ao Cuiabá , caçula da Série A, o lateral-direito espera construir uma nova história.
Na equipe mato-grossense, o jogador quer superar um ano de 2020 bastante complicado. O jovem perdeu muitas partidas após sofrer com algumas lesões e pegar COVID-19.
"Eu me machuquei, veio a pandemia e voltamos a jogar. Eu comecei a retomar, mas me machuquei outra vez. Ai, trocou treinador e tive que mostrar tudo de novo. Fui ficando para o final da fila porque perdi a sequência de jogos. Na época fiquei muito triste porque estava bem e tinha começado o ano bem. Mas é vida que segue. Estou retomando o trabalho aonde posso jogar mais e, quem sabe, poder voltar", disse ao ESPN.com.br .
Bastante elogiado pelo treinador Jorge Jesus nos tempos de Flamengo, João perdeu espaço com a chegada de Rogério Ceni no ano passado. O jogador, que recebeu sondagens de alguns clubes, optou pelo Cuiabá.
"Precisava sair e queria jogar mais vezes para retomar meu ritmo de 2020. O que me atraiu no Cuiabá foi o projeto, um clube novo que chegou rapidamente à Série A e achei que poderia ter mais minutos. Isso me atraiu, foi uma oferta que me encheu os olhos", afirmou.
João Lucas chegou ao Cuiabá duas semanas antes da estreia no Brasileirão e conseguiu adaptar-se com facilidade.
"O clube é um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil. A cidade é muito boa. Fui super bem recebido por todos", garantiu.
Titular absoluto, João Lucas espera ajudar a equipe comandada pelo técnico Jorginho a sair da zona de rebaixamento. Na 18ª posição, com quatro pontos ganhos, o Cuiabá ainda não venceu na competição.
"O nosso principal objetivo é manter o Cuiabá na Série A. É um clube novo e está no primeiro ano na Série A. O primeiro pensamento tem que ser esse. Meu objetivo pessoal é poder ajudar em campo e ter mais minutos. Estou conseguindo isso", afirmou.
A saída do técnico Alberto Valentim após a primeira rodada do Brasileirão pegou o elenco do Cuiabá de surpresa. Agora, o time será comandado por Jorginho.
O próximo adversário do Cuiabá será o Atlético-MG, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Arena Pantanal.
"Temos uma sequência difícil. Nosso time é muito bom e precisamos vencer no campeonato para avançar e pegar mais confiança. Empatamos muitas partidas. Será um jogo difícil porque o Atlético-MG irá brigar pelo título e tem um elenco recheado. Precisamos encarar de frente o desafio para saírmos vencedores", afirmou.
João tem contrato com o Flamengo até o meio do ano que vem.