Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), prévia ao jogo contra o Borussia Dortmund , pelo Mundial de Clubes , com transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+ , o técnico do Monterrey , Domènec Torrent , falou bastante sobre o duelo entre Flamengo e Bayern de Munique, no último domingo (29).

O ex-comandante do Rubro-Negro (passou pela Gávea em 2020) exaltou a partida feita pelo time de Filipe Luís contra os bávaros em vários sentidos, mas salientou que as distrações do Fla no começo do jogo e em saídas de bola na sequência da partida acabaram condenando a equipe brasileira.

Dome, como era chamado no Ninho do Urubu, citou principalmente os dois gols sofridos pelo time carioca nos primeiros 10 minutos de jogo contra o Bayern, argumentando que, quando conseguem encaixar seu estilo de jogo, os clubes da Bundesliga podem golear tranquilamento um adversário desatento.

"Não vou te explicar (nossa tática para parar o Borussia Dortmund). Sabemos o que queremos fazer e como queremos, mas as equipes alemãs sempre competem muito bem, muito forte. Não sei se tiveram a oportunidade de ver, mas ontem, se alguém viu o jogo do Flamengo...", iniciou.

"Para mim, o Flamengo do Filipe Luís jogou muito bem contra o Bayern de Munique. O Flamengo teve a posse, teve o rimo de jogo... Mas, quando você tem momentos de desatenção, eles [ Bayern ] te metem quatro gols, podem fazer até seis. Isso é a Bundesliga ", observou.

"As equipes alemãs são assim, elas competem muito bem. Nós temos um plano, que faz parte de um planejamento total do jogo. Temos que ganhar os duelos individuais, não deixar que eles ganham 80% dos duelos. Eles são grandes e fortes, mas temos que fazer com que ganham o mínimo possível. Quando tivemos a bola, temos que ter personalidade, como foi contra a Inter de Milão. E, quando tivermos que sofrer, temos que defender com todos", explicou.

"Se aqui um não fizer o que o resto da equipe tem que fazer, estamos mortos, não vai dar para ganhar. Todos têm que defender, e, se depois de 60 minutos não estiver dando certo, a gente muda, temos cinco alterações para fazer. Essa é a ideia. Temos um plano de como atacar, de como contra-atacar, esse é o futebol", acrescentou.

"Se com 10 minutos você tomar um gol, como aconteceu ontem com o Flamengo, que levou dois em 10 minutos, complica. Temos um plano A, B e C, como todo treinador tem que ter, porque acontecem muitas coisas em uma partida de futebol. Temos que tocar bem a bola, porque, contra a Inter, isso nos deu um ponto", pediu.

"O Dortmund é alto, forte, marca muitos gols de bola parada. Não será fácil defender, porque os jogadores deles são um palmo maior que os nossos, no mínimo. Trabalhamos defensivamente, e vamos ver se conseguimos pará-los", finalizou.

O Flamengo perdeu por 4 a 2 para o Bayern de Munique e se despediu do Mundial nas oitavas, enquanto os alemães agora pegam o PSG nas quartas.

Já o Monterrey irá buscar sua vaga nas quartas contra o Dortmund, nesta terça-feira (1º), às 22h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+