Ex-Flamengo, Mattheus Oliveira foi companheiro de Bruno Fernandes no Sporting e contou as histórias construídas com o amigo português em exclusiva ao ESPN.com.br

Estrela do Manchester United , Bruno Fernandes defendeu o Sporting por pouco mais de duas temporadas e, por lá, fez uma grande amizade com Mattheus Oliveira . E o filho de Bebeto revelou que o companheiro era 'viciado' no futebol brasileiro .

Em entrevista ao ESPN.com.br , o meia revelado nas categorias de base do Flamengo contou algumas histórias que construiu ao lado do grande amigo feito em Portugal. Neste sábado (26), a partir das 12h, no Old Trafford, Bruno entra em campo pelo United contra o Watford , pela Premier League , com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .

"O Bruno Fernandes é um irmão que eu fiz. Um cara espetacular, conheço a família dele. Um cara cinco estrelas. A gente chegou no mesmo ano, no mesmo mês. Foi um cara que criei uma amizade muito grande. Ele é um cara que gosta muito de brasileiro. Ele ficava, quando vinha conversar, falava com sotaque brasileiro . Um cara sensacional. Além de jogador, de ser craque, como pessoa é excepcional", começou por afirmar.

E o conhecimento de Bruno Fernandes começou lá na Itália. Com a carreira profissional iniciada no Novara , o meia rumou à Udinese , onde conheceu alguns brasileiros, como Edenilson , hoje no Internacional , e Allan , do Everton .

" O Bruno conhece bem do futebol brasileiro , porque jogou com muitos brasileiros. Saiu de Portugal cedo e foi para a Itália. Jogou com o Edenilson na Udinese, jogou com o Lucas Evangelista . Ele conhece todos os clubes, todos mesmo, não estou exagerando. Clubes, jogadores . Português se dá bem com o brasileiro. Quando foi para a Itália, ficava mais com os brasileiros. Falava do Edenilson, do Allan, que hoje está no Everton", disse Mattheus, antes de revelar que o português acompanhou a conquista do Flamengo em 2019 da Libertadores.

"Super gente boa, conhece todos os clubes mesmo. Quando o Flamengo foi campeão da Libertadores, ele brincava: 'Eu acompanhei, eu vi' . Era um cara que estava ligado."

Derrota do time de Jesus e eliminação surpreenderam o português

Revelado pelo Flamengo, Mattheus Oliveira revelou que conversava sobre o clube carioca com Bruno Fernandes. Enquanto defendiam o Sporting , os dois acompanhavam a quilômetros de distância a passagem de Jorge Jesus , treinador de ambos no clube português, pelo futebol brasileiro.

E o brasileiro revelou que a eliminação do Flamengo nos pênaltis para o Athletico-PR , nas quartas de final da Copa do Brasil de 2019, surpreendeu o meia do Manchester United.

"Ele nunca chegou a falar específico de um clube. Mas, por exemplo, quando tinha jogo do Flamengo, ele falava: ' Vi o jogo ontem. Flamengo ganhou de não sei quanto '. Ele sempre estrava ligado. Por exemplo, teve um jogo que foi quando o Jorge Jesus chegou, o Flamengo perdeu para o Athletico-PR nos pênaltis, na Copa do Brasil. Ele chegou no outro dia e falou: 'Viu lá? O Mister perdeu. Flamengo foi eliminado '. Você via ele ligado nas coisas, sabia o que estava acontecendo", finalizou.