Com passagem pelo Flamengo, Gustavo Cuellar esteve em campo durante os 90 minutos na partida contra o Chelsea pelo Mundial de Clubes

O Chelsea está na decisão do Mundial de Clubes para pegar o Palmeiras . No entanto, os ingleses enfrentaram muita dificuldade para bater o Al Hilal , por 1 a 0, gol marcado por Romelu Lukaku .

Em entrevista à BandSports após a partida, Gustavo Cuellar , ex-jogador do Flamengo e volante da equipe árabe, afirmou que irá torcer para a equipe brasileira na grande final.

"Obviamente, vai ser muito dividida (a final). Chelsea e Palmeiras são muito competitivos. Vou torcer para o Palmeiras, sou sul-americano. Desde 2012 não vai um título para a América do Sul . Vamos torcer para o Palmeiras ser campeão", disse o colombiano.

O jogador da seleção da Copa América também elogiou a postura ao Al Hilal durante todo o jogo. Na etapa final, a equipe treinada por Leonardo Jardim 'sufucou' o Chelsea e, se não fosse por Kepa , os árabes poderiam ter carimbado vaga na final.

"Acho que a gente competiu muito bem contra o grande campeão da Europa. Infelizmente, não matamos o jogo. Mostramos que podemos competir qualquer clube do mundo ", disse Cuellar.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam no próximo sábado (12), às 13h30, no Estádio Mohammed Bin Zayed. Até a atual edição, foram 17 confrontos entre brasileiros e europeus na decisão , com oito vitórias para equipes do Brasil e nove triunfos de times do Velho Continente.