Homem forte do futebol do Corinthians no início da gestão Augusto Melo, Rubens Gomes teve papel decisivo na montagem do elenco alvinegro para a temporada, e sonhou em contratar o centroavante Gabigol, ídolo do Flamengo .

Fora da diretoria desde maio, o ex-diretor de futebol afirmou que conversou com cartolas do Rubro-Negro para tentar acertar a chegada do jogador ao clube do Parque São Jorge, e que isso passou por um ambiente estremecido do atleta no Rio de Janeiro.

“A relação com Flamengo era muito boa, eu conversava com o Marcos Braz constantemente”, disse Rubão em entrevista ao podcast Alembrado Rubro-Negro.

“O Flamengo queria se livrar do Gabigol, mas não queria romper com ele. O Gabigol não queria romper com o Flamengo. Aí nos colocaram na parada”.

“Um dia cheguei para o Vilaron [ex-superintendente de comunicação] e falei: ‘Vamos acabar com essa farra? Vamos falar que a gente não quer mais o Gabigol’. Já tinha contato, tinha conversa com o Junior [Pedroso, empresário do Gabigol], mas não tinha nada certo. O Junior falava: ‘Primeiro vocês têm que conversar com o Flamengo’. Eles ficavam usando a gente de ponte”.

Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024, e pode assinar pré-contrato para deixar o clube de graça ao fim da temporada.

Próximos jogos do Corinthians: