O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Los Angeles FC nesta terça-feira e encerrou sua participação na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes. Líder do Grupo D, o time agora olha para as oitavas de final, domingo, quando enfrentará o Bayern de Munique. Adversário que Danilo conhece bem. Além de ter enfrentado o time alemão na Europa, o zagueiro rubro-negro jogou com Vincent Kompany, técnico do Bayern, nos tempos de Manchester City.
- Uma equipe acostumada a vencer, acostumada aos grandes duelos. Encarei eles algumas vezes na vida, sei bem que tipo de jogo nos espera. Um treinador que joguei com ele no Manchester City, foi meu capitão, e é um cara que cobra empenho e intensidade dos seus jogadores. Era assim quando ele era capitão do Manchester City e é assim como treinador. Cuida de cada detalhe. Para a gente passar a eliminatória, a gente vai precisar estar no nosso melhor dia, jogando com sinergia, mas, como demonstramos, a gente tem capacidade de passar - avaliou Danilo.
Danilo e Rossi conversam em Flamengo x Los Angeles FC — Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís rodou o time na terceira rodada da fase de grupos e escalou uma equipe mista. O Flamengo criou boas chances, mas teve dificuldades de marcar e saiu atrás do placar em Orlando. Contou com a entrada do jovem Wallace Yan para empatar a partida e manter-se invicto no torneio. A reação foi valorizada por Danilo:
- Difícil explicar. A gente teve um monte de ocasião e não conseguiu fazer. Depois, uma bola que a gente facilitou, por falha de comunicação, acabou tomando o gol. Fica de aprendizado que a gente não pode baixar a guarda em nenhum momento, mas também que a gente teve força e resiliência para conseguir o empate. O menino Wallace entrou com uma energia incrível, isso que fica de positivo.
- A gente tem que manter essa linha. O resultado muitas vezes a gente não controla, mas o comportamento, a forma de encarar a partida. A gente encarou com muita seriedade, com determinação, focados. Tivemos mil chances, bola na trave não conseguiu fazer. Agora é zerar, que vem o mata-mata pela frente e aquilo que foi feito agora conta pouco.
O jogo entre Flamengo e Bayern será no domingo, às 17h (de Brasília), em Miami. Quem passar, vai pegar o vencedor de PSG x Inter Miami nas quartas de final.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv