Abrir mais reações

Desde a última semana, o Flamengo vive um novo capítulo em sua história. Em um ano traumático, em que não conseguiu levantar nenhuma taça, algo extremamente raro nos dias atuais, o Rubro-Negro apostou na experiência de Tite para assumir o comando. E o treinador, multicampeão pelo Corinthians e com longa passagem pela seleção brasileira , não poderia chegar com uma "bênção" melhor. Ele foi bastante elogiado por Diego Ribas, ídolo do clube e camisa 10 até o final de 2022.

Em entrevista ao ge , o ex-jogador saiu em defesa de seus ex-companheiros e descartou que falte "fome" no atual elenco após os vários títulos recentes.

"Eu creio que motivação e querer vencer por parte dos jogadores nunca faltou e nunca vai faltar. Essa história que algumas pessoas dizem, de que já ganharam muito e não há motivação, na minha opinião é grande mentira. O ambiente do Flamengo é um ambiente de muita cobrança por resultado, é uma pressão constante. O jogador que decide continuar ali tem total consciência disso, de que precisa do resultado", iniciou, citando sua expectativa pelo trabalho de Tite.

"Chega para organizar toda a motivação. Quando o jogador sente que o treinador valoriza isso, tem convicção e sabe o que está fazendo, isso já é mais do que suficiente para se manter motivado. Eu acredito que o Tite tem consciência disso e tem tudo para dar certo. Acho o Tite uma excelente opção para o Flamengo, principalmente nessa situação conturbada que o clube vem vivendo. Ele traz uma competência tática, técnica e uma gestão de grupo. Ele tem como característica transformar o ambiente de trabalho em um ambiente seguro. Foi isso que ele fez no Corinthians e na seleção brasileira. Independente do que acontece no externo, é possível ver que os grupos que o Tite constrói tem muita convicção dos caminhos que estão seguindo."

Segundo Diego, além do histórico vencedor do treinador, o fato dele ser conhecido por fazer muito bem a gestão com as pessoas, é mais um diferencial para voltar o Flamengo aos "trilhos dos títulos": "É um excelente comunicador, então, para uma gestão de crise - que acontece muitas vezes no Flamengo - é fundamental ter um treinador que se comunica bem e transmite bem a mensagem. Ele consegue entregar todos esses quesitos e por isso acredito que é uma excelente opção para o Flamengo. A maior proteção que o Tite pode dar para o elenco do Flamengo é ter convicção do trabalho que está sendo feito internamente. O Flamengo é um clube que confunde, são muitas informações e muitas pessoas falando do Flamengo, dando opinião, cada uma com seu interesse. A única forma de proteger e blindar o grupo é ter convicção de que o trabalho interno está sendo bem feito, mesmo diante de pressão e de crise em muitos momentos, a convicção e a valorização do que tem sido feito internamente é a maior proteção que se pode dar ao elenco."

Tite fará sua estreia como técnico do Rubro-Negro na próxima quinta-feira (19), em duelo com o Cruzeiro , no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão . Seu primeiro objetivo é levar o time à vaga direta na próxima CONMEBOL Libertadores . Atualmente, o Fla é o 5º colocado no torneio nacional, com 44 pontos.

Próximos jogos do Flamengo: