'Evoluindo bem', diz Márcio Tannure sobre Jhonatan Ventura

O Flamengo divulgou, nesta sexta-feira, novo boletim médico de Jhonatha Ventura, vítima do incêndio no alojamento na categoria de base no Ninho do Urubu. De acordo com o Márcio Tannure, médico do Rubro-Negro, o jovem está evoluindo de maneira satisfatória.

Jhonata teve 35% do corpo queimado e, inicialmente, esteve aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II. Depois, foi transferido para o Hospital Vitória.

- Nosso atleta Jhonatan, que encontra-se internado no Hospital Vitória, está estável clinicamente, evoluindo bem, dentro do esperado, de maneira satisfatória. Hoje, o que requer um pouco mais de cuidado ainda são as lesões devido às queimaduras ocorridas, principalmente na mão e braco direito, onde já está em torno de 50% revitalizado. As feridas nas costas e braço esquerdo já estão revitalizadas. Após conversa com a doutora Bianca Ohanna, que é a cirurgiã plástica que vem acompanhando ele desde a internação no Pedro II, disse que ainda vão ocorrer alguns procedimentos cirúrgicos. Esperamos, o mais breve possível, ter a resolução total deste caso - disse.

O incêndio no Ninho do Urubu, que aconteceu no dia 8 de fevereiro, deixou 10 vítimas fatais e outros três foram internados. Jhonata Ventura segue em recuperação, enquanto Cauan Emanuel e Francisco Dyogo já receberam alta médica.

Jhonatan Ventura

Jhonata Ventura vem demonstrando evolução (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: Lancenet