Everton Ribeiro mantém confiança em sucesso de Paulo Sousa no Flamengo: "Nos mostra o caminho"

Pressão crescente, sombra de Jorge Jesus e resultados ruins. A semana não começou das mais tranquilas para Paulo Sousa após a derrota do Flamengo para o Botafogo, domingo, no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Brasileirão. Internamente, porém, as manifestações estão longe de indicar terra arrasada, e Everton Ribeiro foi solidário ao comandante diante dos microfones.

Em entrevista ainda em Brasília, o capitão rubro-negro reforçou a confiança no trabalho que completa quatro meses nesta terça-feira, mas admitiu que só as vitórias darão a tranquilidade necessária para a sequência da temporada.

- Temos tudo para fazer um grande ano com o Paulo. Cada vez mais, ele nos mostra o caminho. A cobrança é grande, temos que melhorar e levantar a cabeça para no próximo jogo já vencer. Flamengo é isso, é cobrança e está acima de tudo. Só com vitória para melhorarmos.

Everton Ribeiro lamentou a falta de pontaria rubro-negra no clássico com o Botafogo. Com 17 finalizações, oito na direção do gol, o Flamengo viu Gatito Fernandez ser eleito o melhor em campo.

Everton Ribeiro em treino no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Souza / CRF
1 de 3 Everton Ribeiro em treino no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Everton Ribeiro em treino no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Souza / CRF

- Falta de compactação para pressionar mais, recuperar a bola logo depois de perder para criar mais. Faltou eficiência e temos que melhorar isso para sermos vencedores nos próximos jogos. Precisa de um pouco mais de capricho. O Paulo tem treinado bastante finalização, estamos bem preparados, mas na hora do jogo às vezes falta tranquilidade para botar a bola dentro do gol e tomar o controle do jogo e sair na frente.

O camisa 7 cobrou maior proximidade para a equipe com e sem a bola para evitar sofrimento nas próximas rodadas.

Paulo Sousa, técnico do Flamengo — Foto: Fred Gomes
2 de 3 Paulo Sousa, técnico do Flamengo — Foto: Fred Gomes

Paulo Sousa, técnico do Flamengo — Foto: Fred Gomes

- Não creio que a gente se abateu, mas espaçou muito o nosso jogo. Sempre que perdia a bola, estava longe. Nossos melhores jogos foram quando demos o combate e estávamos juntos, recuperávamos logo a bola. Contra o Botafogo, ficamos espaçados e isso nos atrapalhou.

Com cinco pontos em cinco jogos, o Flamengo é somente o 14º colocado no Brasileirão e terá pela frente o Ceará, sábado, na Arena Castelão. Antes, no entanto, viaja até Volta Redonda para receber o Altos, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, a equipe pode empatar que avança às oitavas de final.

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação
3 de 3 Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade