Everton Ribeiro dá razão a protestos da torcida do Flamengo: "Estamos devendo"

O Flamengo empatou em um jogo sem gols com o Internacional, no Maracanã, neste sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Jorge Sampaoli seguiu na terceira posição e ainda pode perder duas posições. Ao fim do jogo, a torcida rubro-negra vaiou o time, e Everton Ribeiro deu razão aos protestos.

- Eles (torcedores) estão no direito deles. Vieram, prestigiaram e nos incentivaram, mas não conseguimos corresponder. Estamos devendo e abaixo do que podemos. Tivemos a chance de jogar em casa, criar e jogar mais, poder ter mais chances e não fizemos. A proposta do Inter venceu a nossa. Temos que saber que quando estiver difícil, temos que dar um jeito de fazer gol, botarmos pressão, porque temos que vencer. Em casa é mais do que obrigação, e saímos devendo mais uma vez.

Ao ser perguntado sobre o desempenho da equipe do Flamengo , que enfrentou um Internacional recuado e teve dificuldades para criar, Everton Ribeiro ressaltou que, no fim, quando o adversário estava com um a menos, a equipe pressionou, mas que faltou "contundência" durante o jogo.

Flamengo x Internacional Pedro e Renê — Foto: André Durão / ge

- No fim a gente tentou, acertamos a trave e botamos pressão, mas tem que ser contundente o jogo todo. Apesar de o time do Inter ser muito bem treinado também. A gente tem que saber sair desses momentos difíceis e criar mais para poder vencer os jogos.

Sobre a perseguição ao líder Botafogo, que no domingo, caso vença, pode abrir 15 pontos de vantagem para o Flamengo , Everton Ribeiro disse que a equipe não desistiu da busca pela liderança, mas tem que fazer mais para conseguir o título.

- É uma rodada a menos para poder buscar. Não podemos desistir, mas temos que fazer mais se quisermos ser campeões - disse Ribeiro.

Após o apito final, o elenco do Flamengo foi bastante vaiado pela torcida. Também houve xingamentos contra o presidente Rodolfo Landim, e o time saiu xingado de "sem vergonha" (veja no vídeo acima) . Faixas com "Brasileirão é obrigação" foram exibidas na arquibancada.

Flamengo x Internacional — Foto: Fred Gomes

O Flamengo perdeu dois jogadores por lesão ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Arrascaeta sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Victor Hugo. Aos 35, Luiz Araújo também sentiu dores na coxa e foi trocado por Everton Ribeiro.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, pela 22ª rodada. O Rubro-Negro enfrenta o líder da competição às 21h, no Nilton Santos.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte