Everton Ribeiro cobra vitória e Tite pede "alegria para jogar" em preleção do Flamengo; veja vídeo

O Flamengo reencontrou a vitória no jogo contra o Fortaleza. O Rubro-Negro vinha de duas viradas consecutivas nas rodadas anteriores do Brasileirão. Na preleção no Castelão, o capitão Everton Ribeiro, que começou no banco, cobrou o resultado positivo e Tite, na sequência, pediu para jogarem com alegria.

- Uma equipe como a nossa não pode ficar três jogos sem vencer. É para ter a vitória. Vamos. Quem entrar, entra bem. Quem tiver de fora tem que ficar ligado para melhorar. Vamos juntos. Ligados! Pensa na vitória. Pensa como a gente vai construir - disse Everton Ribeiro.

Fabrício Bruno também conversou com os companheiros no vestiário, assim como o gerente de futebol Fabinho. O técnico foi o último a dar um discurso completo antes de iniciarem a roda da oração minutos antes de entrarem no gramado.

- Tem que jogar com alegria. O futebol também é alegria. Nós temos a qualidade com bola, é para agredir. Vai para dentro. Sim, o futebol tem esse componente. É de responsabilidade grande, mas é de alegria para jogar. Vamos! - encerrou a preleção.

Pedro comemora gol com Éverton Ribeiro em Fortaleza x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A vitória foi construída com gols de Pedro e Luiz Araújo e fez o Flamengo chegar aos 53 pontos na tabela. O Rubro-Negro luta pela vaga direta na Libertadores e precisa terminar entre os quatro primeiros colocados.

O próximo compromisso é contra Palmeiras, na quarta-feira, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte