Principal reforço do Flamengo 2017, Éverton Ribeiro chegou credenciado pelo bicampeonato do Brasileirão com o Cruzeiro, nos anos de 2013 e 2014, quando foi eleito o melhor jogador da competição. No entanto, ainda não foi na Gávea o atleta que tanto a torcida espera. Após o primeiro jogo da final da Conmebol Sul-Americana, foi criticado por um erro que resultou no gol do Independiente. E ele comentou a situação adversa que passou.
Mundial de Clubes e Final da Sul-Americana; veja a programação do FOX Sports
Escolhido para falar com os jornalistas no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (11 de dezembro), o camisa 7 admitiu que é ser humano e chega a ficar incomodado com as críticas. Apesar disso, lembra que não falta raça para vencer no Flamengo e conquistar seu primeiro título nesta quarta-feira (13), a partir das 21h, com transmissão do FOX Sports:
"Essa parte de marcação todo mundo tem que exercer. Mas eu não venho com uma pré-temporada bem feita, cheguei no meio, isso dificulta um pouco, mas tento dar o meu máximo. Se um não marca, atrapalha o grupo", afirmou Éverton, que completou exaltando a disposição que todo o time tem em campo:
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
"Chateado a gente fica, somos humanos, mas entendo e aceito as críticas. Estou no Flamengo, uma equipe gigante, a cobrança é grande. Mas fico tranquilo, sei o que tenho que fazer, os companheiros confiam em mim", explicou Éverton, que exaltou a proximidade com o tão sonhado título com a camisa rubro-negra:
"Era um objetivo meu quando cheguei, chegar em finais. Alcançamos, mas o mais importante é sentir o clima, reverter o quadro e conquistar o primeiro título do Flamengo".
No confronto de ida, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Independiente. Para ficar com o título, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol leva a disputa para a prorrogação. Vale lembrar que não há gol qualificado fora de casa nesta final.
Saiba mais:
PSG x Real: as oitavas da Champions
Corinthians entra na briga por Scarpa
Na mira do Vasco, volante abre o jogo
Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo