Terminado o Campeonato Brasileiro, o meia Everton Ribeiro postou uma reflexão sobre a temporada do Flamengo e a própria individualmente. O camisa 7 admitiu que esteve abaixo e tratou como inadmissível o Rubro-Negro terminar a temporada sem uma única taça.
Confira o texto:
"Nação, eu não preciso nem dizer que o ano de 2023 não foi como esperávamos, nem como vocês mereciam. Vocês estão cansados de ler e de ouvir isso. Nós, atletas, temos uma parcela grande de responsabilidade. Não dá pra fugir disso. Não adianta fingir que nada aconteceu. Não podemos nos acostumar com esse tipo de resultado. O Flamengo não pode passar um ano inteiro sem levantar uma taça. Eu, particularmente, não passava por isso desde 2010.
Poderíamos ter feito muita coisa diferente, e me incluo nisso. Não foi um ano fácil pra mim. Sinto que rendi menos do que poderia, que entreguei menos do que eu e vocês sabemos que consigo. Foi complicado. Desde o começo, voltando da Copa do Mundo, com grandes competições já nas primeiras semanas e meses do ano… É preciso coragem pra olhar no espelho, ver onde erramos, no individual e no coletivo.
Cada um precisa rever o que fez e o que poderia ter feito. A gente sempre pensa no futuro, mas esse ano não pode ser esquecido. Não dá pra repetir os mesmos erros. O Flamengo tem um grande técnico e vai ter tempo pra trabalhar e se preparar muito melhor. Essa torcida merece uma história diferente no ano que vem" .
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv