O Flamengo vem passando por um momento conturbado dentro e fora de campo. Com polêmicas nos bastidores e uma atuação abaixo do esperado dentro das quatro linhas, Jorge Samapoli não terá tarefa fácil nessa reta final de temporada. Com a eliminação de forma precoce da Libertadores da América e a 15 pontos do líder do Campeonato Brasileiro , restou apenas a Copa do Brasil a equipe.

Diante disso, a gestão do Mais Querid o se segura nessa possibilidade de título para não ter a temporada perdida com um elenco milionário. Já que mesmo diante da qualidade da equipe, a diretoria buscou por reforços na última janela de transferência para qualificar ainda mais a equipe. Entretanto, o desempenho em campo não correspondeu às expectativas e frustrou os planos da equipe para temporada.

Apesar de ter uma situação financeira estável, a gestão não cometeu nenhuma loucura financeira na busca por reforços. Mas, por ter um elenco qualificado e, consequentemente, caro. Buscou negociar jogadores que se destacaram nas categorias de base da equipe , e não conseguiam espaço no elenco principal, para equipes do futebol mundial.

Como foi o caso de Petterson , que foi emprestado ao Barcelona por uma temporada, tem vínculo com o clube até 2026. A jovem promessa vinha treinando junto a equipe principal, onde já fez seis jogos, mas não ganhou oportunidades sob o comando de Sampaoli . A multa rescisória do jogador é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 528 milhões na cotação atual.