Arturo Vidal foi tema nesta janela de transferências. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport , a Inter de Milão queria se livrar do alto salário do chileno, que chegou a ser especulado no Flamengo . No entanto, o meio-campista parece não estar disposto a sair da Europa.
Nesta quarta-feira, ele de uma entrevista ao canal do clube nerazzurri e reforçou a vontade de continuar na Inter, principalmente pela expectativa de disputar a Champions League . Além disso, Vidal deixou claro que conversou com Simone Inzaghi, novo técnico da equipe, o que ajuda para uma permanência.
"Conheci o novo treinador e estou conversando com ele há três dias. Acho que ele é um bom técnico, fala bem e ajuda a equipe a sentir-se bem. Também conversei com os meus companheiros e eles estão muito felizes, querem trabalhar bem e prontos para uma grande temporada na Serie A e na Liga dos Campeões", afirmou Vidal, que completou:
"Mal posso esperar para voltar a entrar em campo, já que a temporada passada não foi muito boa para mim, perdi os últimos meses da temporada passada devido a lesões. Agora quero estar a 100% e mostrar ao mundo quem é Arturo Vidal. Falei com o clube, temos um bom relacionamento. Eles têm muita fé em mim e sinto o mesmo por eles. Precisamos ver o Vidal que todos conhecem, a pensar no campeonato e em ir até ao fim na Champions", finalizou.
Vidal está com 34 anos e vai para a segunda temporada vestindo a camisa da Inter. Na primeira, foram 30 jogos e apenas dois gols marcados.
Além do time de Milão, Vidal já defendeu outras cinco equipes na carreira. Revelado pelo Colo-Colo , ele atuou por Bayer Leverkusen , na Alemanha, Juventus , na Itália, Bayern de Munique , na Alemanha, e Barcelona , na Espanha.