O Flamengo vai enfrentar o Athletico, neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão, com uma equipe mista. Em função da semifinal da Copa do Brasil no meio da semana, o Rubro-Negro decidiu poupar os jogadores mais desgastados. Serão oito mudanças em relação a equipe que foi a campo contra o Peñarol e acabou eliminada da Libertadores.
Gabigol é um dos titulares escolhidos por Tite. O camisa 99 volta a ter oportunidade entre os 11 após quase dois meses - assim como foi contra o São Paulo em 3 de agosto, atuará em uma equipe alternativa. Matheus Gonçalves, que vem de duas boas partidas, fará parte do ataque.
Da equipe que enfrentou o Peñarol, o goleiro Rossi, o zagueiro/volante Léo Ortiz, o meia Gerson e o atacante Plata são os únicos que iniciarão a partida contra o Athletico neste domingo. Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, De la Cruz, Arrascaeta, Bruno Henrique estão relacionados para a partida, mas começam no banco de reservas.
O Flamengo fez apenas uma sessão completa de treino com todo o elenco. Na sexta, apenas os reservas da Libertadores foram a campo. Desta forma, um provável time tem: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Alcaraz, Gerson e Matheus Gonçalves; Plata e Gabigol.
Vale destacar que o técnico Tite não pode contar com Carlinhos que foi expulso na última rodada contra o Grêmio. Michael já faz atividade em campo, mas voltará a ser relacionado somente contra o Corinthians no meio da semana. Além da dupla, Cebolinha, Viña, Pedro e Luiz Araújo são desfalques.
O Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão com 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo e um jogo a menos. O Rubro-Negro tem só 1% de chances matemáticas de ser campeão, mas precisa defender seu lugar no G-4 pensando na vaga na Libertadores de 2025.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv