Se Jorge Sampaoli usou time-misto contra o Cuiabá, no último dia 6, o mesmo não se repetirá no próximo domingo, contra o São Paulo, no Maracanã. O treinador do Flamengo deve levar a campo o que tem de melhor, e a questão física pesará.
Apesar do vexame na Libertadores e de a Copa do Brasil ser o objetivo mais factível - o Flamengo encara o Grêmio na próxima quarta-feira com a possibilidade até de perder por um gol de diferença -, o argentino não tem como hábito poupar jogadores.
Contra o Cuiabá, Wesley, Fabrício Bruno e Bruno Henrique foram poupados para que lesões fossem evitadas - ambos apresentavam desgaste. Filipe Luís e Léo Pereira ficaram no Rio com foco na partida com o Olimpia, mas só o primeiro jogou. Everton Ribeiro teve uma gastroenterite, enquanto Gabigol e Arrascaeta estavam suspensos.
Jorge Sampaoli em Olímpia x Flamengo — Foto: NORBERTO DUARTE / AFP
Dessa forma, com duas partidas consecutivas no Rio, somente jogadores que estejam apresentando desgaste devem ser poupados.
Ainda sem indícios do que Sampaoli montará nesse treino de sábado, uma provável equipe para encarar o São Paulo é a seguinte: Matheus Cunha, Wesley,, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv