Escalação do Flamengo: Michael tem chance de estrear; veja vídeo de finalizações do reforço

A imagem mais repetida após o apito final da partida entre Bolívar e Flamengo foi a de jogadores extenuados e estirados no gramado do Estádio Hernando Siles. A classificação conquistada com derrota por 1 a 0 desgastou muito o elenco. Com isso, Matheus Bachi, que ficará à beira do campo contra o Bragantino no domingo, no Maracanã, provavelmente mesclará atletas.

Vale destacar que Tite não ficará à beira do gramado. O gaúcho de 62 anos teve que ser internado nesta sexta-feira após apresentar arritmia cardíaca. O tratamento medicamentoso funcionou bem, e o quadro foi revertido. A alta está prevista para sábado, mas foi recomendado repouso de 48 horas ao treinador. A expectativa é de que volte a trabalhar no Ninho do Urubu na segunda-feira.

Uma das possíveis mudanças é a entrada de Michael, apresentado como reforço e já regularizado. Ele vinha com ritmo de jogo na Arábia Saudita após realização de pré-temporada. Como os titulares que participaram do jogo de quinta nem foram a campo nesta sexta, ainda não dá para ter certeza se o novo camisa 30 da Gávea será titular ou começará a partida no banco.

— Estou pronto, claro, estava jogando. Fui campeão no sábado da Supercopa da Arábia Saudita. Joguei os dois jogos, estava treinando e em pré-temporada. Espero estar pronto para o nosso treinador, mas quem escala é ele. A opção é dele. Aquilo que ele achar que é melhor eu vou ajudar - disse Michael, em entrevista coletiva de apresentação.

Michael muito provavelmente enfrentará o Bragantino no domingo, pelo Brasileiro — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A comissão técnica também precisa definir se repetirá a estratégia de dar ritmo a Matheus Cunha - goleiro da Copa do Brasil -, como fez antes do primeiro jogo pela Copa do Brasil contra o Palmeiras. Cunha não joga desde o último dia 7, quando o Flamengo eliminou o Alviverde no mata-mata.

Em coletiva realizada nesta quinta-feira, após a apresentação de Michael, Bruno Spindel e Marcos Braz foram perguntados se o Flamengo priorizaria alguma competição. Os dois afirmaram que não houve escolha ainda, mas Bruno deixou no ar a possibilidade de mescla de jogadores.

O provável Flamengo que pegará o Bragantino no domingo, às 20h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro é o seguinte: Rossi (Matheus Cunha), Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Allan, Erick Pulgar (Léo Ortiz) e Gerson (De la Cruz); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Michael e Carlinhos.

Vale destacar que o time acima ainda é uma estimativa. Matheus Bachi nem teve oportunidade de ensaiar a equipe que pegará o Bragantino.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte