Entre ausências e reserva, Sheik vira dúvida no Fla a 21 dias da janela abrir

Emerson Sheik e Nixon treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Emerson Sheik em treino da última quinta-feira: pouco visto em campo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Emerson é o mais velho do elenco do Flamengo. Também um dos mais vitoriosos e acostumados a momentos de grande pressão dentro do elenco. Mas o jogador de 37 anos pouco vem ajudando dentro de campo. Ausente nas partidas mais recentes - fora até do banco de reservas em seis dos últimos 10 jogos -, ele ainda não treinou no campo esta semana e segue cuidando de dores no pé esquerdo. A proximidade da janela de transferências internacionais provoca rumores de saída do jogador. Dia 21 e 27 de junho os principais mercados asiáticos, China e Japão, reabrem para negociações de atletas.

Nos corredores do Ninho do Urubu, há expectativa de que o atleta não cumpre o contrato com o Flamengo até o fim do ano. Os relatos dão conta de que não seria surpresa a transferência para o mercado asiático, de onde recebeu sondagens no início do ano. Sheik foi ídolo no futebol japonês e também jogou no Catar.

O empresário de Emerson, Reinaldo Pitta, afirma não ter recebido qualquer proposta pelo atacante. A diretoria do Flamengo mantém discurso simples: o jogador é importante para o elenco. Se aparecer alguma proposta vantajosa para o clube, as partes sentam para analisar o caso.

Contratado ano passado, Sheik era homem de confiança de Muricy Ramalho e iniciou o ano como titular absoluto, marcando quatro gols no Carioca. Aos poucos, foi perdendo espaço até deixar a condição de titular absoluto no clássico com o Botafogo, no dia 2 de abril, em Juiz de Fora. Daquele jogo em diante, entrou em campo apenas quatro vezes. Foi titular na estreia do Brasileiro contra o Sport e também iniciou a partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Neste período ficou um mês no departamento médico por causa de um edema muscular. Na segunda rodada do Brasileiro foi cortado da partida contra o Grêmio por conta de um problema de saúde de sua mãe. No último jogo do time, contra a Ponte Preta - vitória de virada por 2 a 1 -, ele viajou para Campinas (SP) , mas, com dores no pé esquerdo, ficou no camarote e assistiu ao jogo lado de Paulo Victor e da diretoria rubro-negra.

Emerson disputou 17 dos 28 jogos oficiais do Flamengo na atual temporada. Foi desfalque na primeira rodada do Carioca por fadiga muscular e em algumas partidas foi poupado por opção de Muricy Ramalho e da comissão técnica em virtude da sequência de partidas e viagens. O jogador deve seguir fora da equipe contra o Vitória, na próxima quinta-feira, em Volta Redonda.

Fonte: Globo Esporte