Entenda o que pesa a favor do Flamengo para contratar Jorginho; clube tenta cartada final por liberação

publicidade

Jorginho é o sonho de consumo do Flamengo em 2025. O Arsenal vetou a liberação imediata, mas o clube carioca não desiste de ter o jogador e tentará cartada final para liberação ainda nesta janela. Sabendo da dificuldade, as partes já costuram o acordo para a janela especial antes do Mundial de Clubes. O que pesa a favor do Rubro-Negro para fechar a negociação?

As partes ainda precisam ajustar a diferença entre o que Jorginho quer receber e o que o Flamengo está disposto a pagar. Mas, apesar de não haver o acordo financeiro, os envolvidos entendem que o impasse é simples de ser resolvido e não será empecilho. O jogador sinalizou o desejo de receber 12 milhões de euros (R$ 73 milhões) pelos três anos de contrato.

Pelo lado do Flamengo , o clube entende que conseguiu melhorar a proposta mudando as condições: começou a tratativa oferecendo 10 milhões de euros brutos e, no momento, já sinalizou a mesma quantia, livre de impostos. Ainda há a necessidade de um acordo, mas Jorginho está inclinado a ser flexível.

Mas por quê Jorginho flexibilizaria? O projeto oferecido pelo Flamengo e a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes são colocados na balança, junto ao carinho dos rubro-negros nas redes sociais desde o momento em que a negociação vazou. Assim como fez com Juninho e Danilo, Filipe Luís conversou com o jogador por videoconferência.

Jorginho, do Arsenal, está em negociação com o Flamengo — Foto: David Price/Arsenal FC via Getty Images

Com o contrato encerrando em 30 de junho, Jorginho está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. O Flamengo soube do veto do clube inglês através do estafe do jogador e decidiu dar a própria cartada final neste fim de semana. O clube sabe da dificuldade, mas tentará convencer o Arsenal - e o técnico Arteta - a liberar o jogador.

Caso não seja possível, o Flamengo já admitiu esperar o jogador para o Mundial de Clubes. dentro deste cenário, as partes pretendem uma liberação a partir do mês de junho - dias depois da última rodada da Premier League (25 de maio) e da final da Champions (31 de maio).

Jorginho Sheffield United x Arsenal — Foto: Carl Recine/Reuters

Se o Arsenal mantiver o veto para a liberação imediata, quem negociará a liberação em junho será o staff de Jorginho. Desta maneira, o ge apurou que a tendência que é o estafe do jogador se reúna com o clube inglês somente no fim de fevereiro. O desejo é finalizar esta negociação presencialmente em Londres e de maneira harmoniosa pelo respeito do atleta com os Gunners.

A janela de transferência do futebol brasileiro fecha no dia 28 de fevereiro, enquanto a da Inglaterra encerra na segunda-feira. O curto tempo para o Arsenal investir em um substituto é um dos motivos para os ingleses não liberarem Jorginho, já que o elenco está enxuto devido a lesões.

Jorginho despertou o interesse do Palmeiras e de outros clubes brasileiros, além do mercado árabe e europeu. Recentemente, o Arsenal também vetou a liberação do jogador para um clube francês. Apesar dos concorrentes, a prioridade do jogador se tornou o Flamengo .

Aos 33 anos, Jorginho nunca defendeu um clube brasileiro. Naturalizado italiano, o jogador foi revelado pelo Verona (Itália) e fez a carreira na Europa. Vestiu também as camisas do Napoli e Chelsea, antes de chegar ao Arsenal. Em 2021, ele foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo na Bola de Ouro.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte