Especulado no Corinthians , Gabigol entrará em seu último ano de contrato com o Flamengo . No entanto, não há motivo para a torcida rubro-negra entrar em 'desespero'. E quem confirmou foi o empresário do atacante.
Em entrevista ao Ge, Júnior Pedroso confirmou que há um acordo para um novo vínculo envolvendo o artilheiro e o clube carioca, faltando apenas a assinatura para oficializar o prolongamento contratual.
"Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Bruno Spindel e Marcos Braz durante uma negociação de um pouco mais de um ano. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em meados de outubro de 2023 com uma ligação dos representantes do Flamengo nos parabenizando pela negociação. Também ligaram para os pais do Gabriel (Valdemir e Lindalva) e abordaram o Gabi pessoalmente no CT. Desde então estamos aguardando cautelosamente pelas minutas de contrato para avançarmos para os próximos passos: a assinatura e o anúncio oficial", destacou, antes de elogiar a postura dos dirigentes do Flamengo e negar qualquer negociação com o Corinthians.
"Não existe outro cenário. Nós negociamos com pessoas sérias. Passamos mais de um ano negociando com Braz e Spindel, com diversas reuniões no Rio e por telefone. Em outubro selamos o acordo verbalmente. Se isso mudou, aguardamos uma comunicação por parte do Flamengo. Negociamos com pessoas sérias, que cumprem acordos."
"Não abrimos negociação com o Corinthians porque temos uma renovação compactuada", finalizou.
Gabigol não viveu seus melhores dias no Flamengo neste ano, perdendo espaço principalmente na reta final da temporada, com Tite. Desde o jogo de volta da final da Copa do Brasil , ainda com Jorge Sampaoli, o atacante não foi titular uma vez sequer em 12 partidas – entrou em dez delas.
De qualquer forma, isso não faz com que o Flamengo veja Gabigol como nome fora dos planos, muito pelo contrário. O clube entende as dificuldades da atual temporada e confia na recuperação do jogador, ídolo do clube, em 2024. Sua renovação seguirá em pauta.