Flamengo e Gabigol iniciaram a negociação para renovação há mais de um ano. As partes chegaram a um acordo envolvendo valores e o tempo de contrato no mês de outubro , mas o documento não foi assinado. Em contato com a reportagem do ge , o empresário Junior Pedroso confirmou acordo para o novo vínculo e negou qualquer negociação com o Corinthians.
O agente de Gabigol comentou destalhes da negociação e afirmou que o acordo foi celebrado por representantes do Flamengo , que ligaram para os pais do atacante, além de cumprimentarem o jogador no CT após selarem o acordo verbalmente. Segundo Júnior Pedroso, Gabi aguarda apenas a assinatura para o anúncio oficial.
- Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Bruno Spindel e Marcos Braz durante uma negociação de um pouco mais de um ano. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em meados de outubro de 2023 com uma ligação dos representantes do Flamengo nos parabenizando pela negociação. Também ligaram para os pais do Gabriel (Valdemir e Lindalva) e abordaram o Gabi pessoalmente no CT. Desde então estamos aguardando cautelosamente pelas minutas de contrato para avançarmos para os próximos passos: a assinatura e o anúncio oficial - disse antes de continuar:
- Não existe outro cenário. Nós negociamos com pessoas sérias. Passamos mais de um ano negociando com Braz e Spindel, com diversas reuniões no Rio e por telefone. Em outubro selamos o acordo verbalmente. Se isso mudou, aguardamos uma comunicação por parte do Flamengo . Negociamos com pessoas sérias, que cumprem acordos - finalizou em contato com o ge.
Ao ser questionado sobre o interesse do Corinthians, Júnior Pedroso não negou, mas descartou qualquer negociação com outro clube neste momento em função da renovação encaminhada com o Flamengo .
- Não abrimos negociação com o Corinthians porque temos uma renovação compactuada.
Renovação congelada
O valor e o contrato até fim de 2028 gerou insatisfação em uma ala da diretoria do Flamengo e, por isso, ainda não houve a assinatura do contrato. Para alguns, a pedida de Gabigol é como se estivesse acontecendo uma "recompra" e o desemprenho desta temporada pesa contra o atacante.
O ge apurou que o Flamengo decidiu que o martelo será batido somente em 2024, avaliando inclusive a performance do atacante. A renovação não está descartada, mas está praticamente condicionada ao desempenho em campo, sobretudo no primeiro semestre. Com o contrato até o fim de 2024, Gabigol fica livre para assinar um pré-contrato a partir de junho.
A Gávea é o lado forte que não apoia a renovação principalmente pelo lado financeiro. Enquanto isso, o Ninho ainda defende o vínculo, mas mantém a cautela e conta com a performance do jogador para justificar os valores e o longo tempo de contrato.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv