Réver desce do ônibus na chegada do time ao hotel em Salvador — Foto: Amanda Kestelman / GloboEsporte.com
A delegação do Flamengo chegou no começo da tarde desta sexta-feira a Salvador. Deixou o aeroporto por uma saída alternativa, evitando contato com torcedores e imprensa no saguão, e foi direto para o hotel.
Fla desembarcou agora no hotel em Salvador. Ouviram algumas cobranças de poucos torcedores. Ninguém falou href="https://twitter.com/hashtag/gefla?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw" url="https://twitter.com/hashtag/gefla?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#gefla > href="https://t.co/lBsNPgJ8vq" url="https://t.co/lBsNPgJ8vq">pic.twitter.com/lBsNPgJ8vq >
— September 28, 2018
Lá, os jogadores desceram em silêncio do ônibus. Ninguém deu entrevista. Alguns poucos torcedores estavam lá. Houve um que gritou: "Vamos jogar!". O goleiro César, que será titular no sábado, às 21h, diante do Bahia, deu alguns autógrafos.
Goleiro César, que será titular amanhã, atendeu torcedores href="https://twitter.com/hashtag/gefla?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw" url="https://twitter.com/hashtag/gefla?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#gefla > href="https://t.co/3XCo3LkmDq" url="https://t.co/3XCo3LkmDq">pic.twitter.com/3XCo3LkmDq >
— September 28, 2018
O Flamengo demitiu Mauricio Barbieri na noite de quinta-feira, um dia depois da eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. Dorival Júnior foi procurado e topou o desafio de conduzir a equipe até o fim do ano. No entanto, ele deseja falar com Barbieri antes de ser anunciado.
Barbieri se manifesta em nota
Por meio de um texto enviada para a imprensa por sua assessoria, Mauricio Barbieri agradeceu a oportunidade de treinar o Flamengo. Ele falou sobre a pressão em comandar o clube em um ano de eleição - em dezembro os sócios elegem novo presidente - e diz esperar retornar um dia.
A nota na íntegra:
"Foi um prazer trabalhar num dos maiores clubes do mundo. E fico satisfeito e orgulhoso, também, por ter ajudado na evolução de jovens talentos formados no clube e ter participado do crescimento profissional deles, o que sempre foi um lema no Flamengo.
É um ciclo que se encerra e, agora, fico na torcida para que o time conquiste o título brasileiro. E tem totais condições para isso. A pressão por resultados é muito intensa, até pela grandeza do clube, mas em ano eleitoral isso se aflora ainda mais . Que esse momento político turbulento não atrapalhe na reta final.
Tenho certeza de que deixo as portas abertas para poder, quem sabe um dia, voltar e fazer um novo trabalho. Só tenho a agradecer a toda diretoria, comissão técnica, jogadores e demais funcionários. E ao torcedor rubro-negro, que é soberano e faz a diferença".
— Foto: Divulgação