Flamengo recebe proposta do Al-Ula FC e avalia saída de Michael

O Flamengo recebeu uma proposta oficial do Al-Ula FC, da Arábia Saudita, para a aquisição do jogador Michael. Como apurou Venê Casagrande, a negociação surge após o Santos desistir da contratação do atleta, que perdeu espaço no time carioca e se tornou a última opção do ataque na temporada de 2025.

A desistência do Santos se deu por problemas financeiros e a falta de um acordo satisfatório tanto com o jogador quanto com o Flamengo. Michael, que tem 29 anos, não conseguiu se firmar na equipe e, por isso, a diretoria do Flamengo está aberta a negociações. Outras equipes, como Corinthians e Internacional, também foram mencionadas como potenciais destinos, mas até o momento não houve avanços concretos nesses contatos.

O Santos chegou a discutir um acordo com Michael, mas as conversas não evoluíram. A diretoria do Flamengo, por sua vez, não está disposta a liberar o jogador sem compensação financeira, especialmente considerando que ele havia aberto mão de luvas ao retornar ao clube.

Atualmente, o futuro de Michael no Flamengo parece incerto, e a única maneira do Santos concretizar a contratação seria com a liberação do jogador por parte do clube carioca. A situação reflete não apenas o desempenho do atleta, mas também a crise financeira enfrentada por algumas equipes do futebol brasileiro, que impacta diretamente nas negociações e contratações.